Bruno Reis celebra operação do Carnaval de Salvador e aposta no fortalecimento do Campo Grande e bairros para descentralizar folia
Planejamento incluiu a realização dos eventos pré-carnavalescos, que ocorreram com tranquilidade e sem maiores intercorrências

A operação para o Carnaval de 2025 está sendo considerada um sucesso na avaliação do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Em entrevista ao Portal M!, nesta segunda-feira (3), Reis destacou a constante evolução da estratégia para receber mais pessoas a cada ano, com o objetivo de aprimorar a segurança e a organização do evento.
“Cada ano a gente melhora, procura aperfeiçoar, nos preparamos para receber mais pessoas. A gente imaginava que isso iria ocorrer depois do Verão, como foi, das festas que ocorreram desde a virada até finalizar com a Lavagem de Itapuã, na véspera do carnaval“, afirmou o prefeito.
Segundo Bruno Reis, o planejamento incluiu a realização dos eventos pré-carnavalescos, que ocorreram com tranquilidade e sem maiores intercorrências.
“Está tudo dando certo, hoje é o penúltimo dia, mas na verdade já o pré-carnaval também ocorreu na maior tranquilidade“, considerou. Ele reiterou que espera que o restante da festa, incluindo o período até a Quarta-feira de Cinzas, seja marcada por alegria, diversão, paz e harmonia.
Fortalecimento do Campo Grande
Um dos grandes focos da gestão neste Carnaval de 2025 foi o fortalecimento do circuito do Campo Grande. Para o prefeito, essa mudança tem se mostrado eficaz, aliviando a pressão sobre o tradicional circuito Barra-Ondina.
“Não só tira a pressão para o novo circuito, como também facilita a prestação dos serviços públicos que funcionaram muito bem esses dias, desde a quinta-feira“, explicou Bruno Reis.
O prefeito também apontou que a quinta-feira de Carnaval teve público maior no Campo Grande do que na Barra, o que há anos não ocorria. Para ele, a grande presença de público no Campo Grande demonstra o sucesso das mudanças.
“Estou apostando amanhã pelas atrações de peso que vão ter aqui na avenida, nesse circuito, que quem sabe possa superar a super terça aqui“, disse.
Equilíbrio entre os Circuitos
Apesar do sucesso do Campo Grande, Bruno Reis reconhece que o circuito Barra-Ondina ainda é um dos preferidos do público. Ele observou que, com a expansão de atrações e camarotes, o local acaba concentrando a maior parte dos foliões. No entanto, o prefeito destacou que a diversificação e o fortalecimento de outros circuitos ajudam a equilibrar a festa como um todo.
“A Barra-Ondina, que é o circuito que acabou crescendo, se expandindo, é onde estão a maioria dos camarotes, acaba tendo o desejo da população de ir para lá, mas a gente conseguiu equilibrar com tantas boas ideias aqui“, afirmou.
O prefeito também ressaltou a importância das ações que têm sido implementadas para transformar o Carnaval em um evento cada vez melhor, tanto para os foliões quanto para os trabalhadores envolvidos. “Fazendo a cada ano um carnaval melhor“, completou.
Descentralização com folia nos bairros
O Carnaval nos bairros tem se mostrado uma estratégia fundamental para a gestão municipal, que busca a descentralização do evento e a distribuição dos foliões por toda a cidade. Segundo Bruno Reis, a iniciativa também facilita o trabalho da prefeitura na organização da festa, permitindo que as atrações sejam distribuídas de forma mais equilibrada.
“Tem [espaço para crescer] e é fundamental porque ajuda também nesta distribuição do folião pela cidade como um todo, não só nos três principais circuitos, mas também nos bairros, nas ilhas“, afirmou.
Para o prefeito, a presença de mais atrações de peso nos bairros contribui para a motivação do público a permanecer nas localidades, reduzindo a pressão sobre os grandes circuitos. “É fundamental ter também mais atrações, mais atrações de peso, para que a galera tenha também motivação para ficar no bairro“, disse.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Balé Folclórico da Bahia celebra 37 anos com turnê inédita pelo Brasil
Carnaval
Daniela Mercury diz que incidente com Tony Salles no Carnaval ‘foi violento’
Ivete Sangalo e Anitta dividem palco no encerramento do Carnaval do Rio
Grande Rio aponta erro em nota e reivindica título do Carnaval do Rio 2025
Saiba como recuperar documentos perdidos no Carnaval de Salvador
Últimas Notícias

Gerente do Samu alerta para riscos com fogueiras e fogos no São João e dá dicas para evitar queimaduras
De acordo com o médico Ivan Paiva Filho, é necessário ter atenção, especialmente com crianças

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das oitavas de final
Confrontos estão agendados para ocorrer entre os dias 29 de julho e 7 de agosto

Ao lado de Zé Ronaldo, Jerônimo autoriza R$ 1,3 bilhão para ampliação do saneamento e abastecimento de água em Feira de Santana
Investimento terá foco na universalização do acesso ao saneamento básico e na manutenção da atual cobertura de abastecimento de água

Prefeitura de Salvador premia 96 entidades culturais com até R$ 60 mil e reconhece mais de 100 coletivos
Ao todo, 96 projetos receberam prêmios em dinheiro, enquanto 105 entidades e coletivos foram certificados por reconhecimento público

Itamaraty reitera recomendação para que brasileiros não façam viagens não essenciais para Israel
Autoridades brasileiras ficaram retidas após bombardeios entre Israel e Irã e aguardam retorno ao Brasil

Prazo para pagar inscrição do Enem 2025 termina nesta quarta-feira; veja como quitar taxa
Pagamento pode ser quitado por meio de boleto bancário, via Pix, cartão de crédito, débito em conta-corrente ou poupança

Governo do Estado abre diálogo com Alemanha para parcerias em sustentabilidade e produção agrícola
Encontro resultou na proposta de ações conjuntas voltadas para a agricultura

Governo quer elevar etanol na gasolina para 30% e reduzir importação, diz ministro de Minas e Energia
Segundo Alexandre Silveira, medida poderá reduzir significativamente a dependência do Brasil em relação à importação de gasolina

Loyola destaca articulação de Jerônimo e diz que base governista está de ‘braços abertos’ para prefeitos de todos os partidos
Ao Portal M!, Loyola destacou que foco do diálogo com os municípios tem sido atender às demandas locais

Flávio Dino reúne especialistas no STF para discutir ‘emendas pix’ e controle do orçamento público
Audiência foi convocada no âmbito de três ações em tramitação no STF que questionam alterações constitucionais relacionadas às emendas parlamentares impositivas