Resumo BBB 25 de sexta-feira (21/2): estratégias, conflitos e desabafos marcam festa dos brothers
Líder João Pedro escolhem seus alvos de domingo: Vitória Strada, Camilla, Aline, Daniele e Diego Hypolito

O Big Brother Brasil 25 teve uma noite movimentada com muitas conversas estratégicas, desabafos e novos conflitos durante a festa, que aconteceu na noite desta última sexta-feira, com show do cantor Diogo Nogueira e a presença da bateria da escola de samba Portela. Nada de novo na definição do “Na Mira do Líder”.
Assim como seu grupo do quarto Fantástico, João Pedro escolheu novamente a baiana Aline, Vitória Strada, Camilla, Daniele e Diego Hypolito sob a ameaça do paredão, que será formada no próximo domingo (22). Além disso, alianças foram testadas e algumas relações parecem estremecer dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Na Mira do Líder: João Pedro define seus alvos
Após vencer a Prova do Líder, João Pedro precisou definir cinco participantes para sua mira, colocando-os em risco no 6º Paredão. Durante o programa ao vivo de sexta-feira (21), o brother escolheu os seguintes nomes:
- Daniele Hypolito e Diego Hypolito: Justificou a escolha dizendo que não tem troca com eles e que acredita ser alvo dos dois.
- Vitória Strada: Afirmou que não gostou da postura da atriz no último Paredão, alegando que ela “quase não salvou sua aliada”.
- Aline: Disse que a sister já havia afirmado que ele era uma opção de voto.
- Camilla: Apesar de gostar dela, alegou que em algum momento do jogo eles teriam que se votar.
Vitória Strada desabafa após ser colocada na mira
A decisão de João Pedro gerou revolta em Vitória, que contestou a justificativa do líder. Segundo a atriz, a acusação de que ela quase não salvou Thamiris no último paredão não faz sentido, já que as duas receberam a mesma quantidade de votos e, mesmo assim, nenhuma delas iriam ao paredão já que eram maioria no quarto Nordeste na votação. Nele, estavam Guilherme, Delma, Diego Hypolito, Daniele Hypolito, que não votaram na mesma pessoa.
Não teria como o genro escapar do paredão, já que Gracyanne, Thamiris, Camilla e Mateus votaram nele. O voto da atriz em Delma, que apenas retribuiu voto anterior da pernambucana, não faria diferença. Thamiris recebeu votos apenas de Guilherme e Diego, enquanto Vitória foi votada por Delma e Daniele, ou seja, as duas estavam empatadas com dois votos e Guilherme teve o dobro. Durante a festa, Vitória desabafou com Gracyanne Barbosa sobre a pressão que vem sentindo no jogo.
“A minha verdade não é chegar esculachando alguém, entendeu? Mas toda semana é a mesma coisa: ‘Ah, a Vitória vai entender’. E colocam alvo no meu pulso. Está difícil e às vezes só transborda mesmo.”
A atriz também revelou sua indignação com João Pedro e já planeja um confronto no próximo Sincerão. “Acho que você poderia ter arranjado uma desculpa melhor. As pessoas arrumam desculpas para colocar sempre a mesma pessoa no alvo por comodidade.”
Isolamento e fofoca na casa
Após o anúncio do “Na Mira do Líder”, Vitória passou a ser isolada por algumas participantes, incluindo Gracyanne Barbosa, que espalhou pela casa que a atriz foi “traíra”. O motivo da exclusão seria o voto de Vitória na última semana. No entanto, mesmo que tivesse votado em outra pessoa, isso não colocaria em risco Thamiris e as irmãs.
Vitória encontrou apoio em Diego e Guilherme, que a acolheram após o desabafo. O genro, inclusive, se mostrou indignado com a postura das demais sisters e reforçou que Vitória não traiu ninguém no jogo. O ginasta, por sua vez, alertou a atriz que ela precisa tomar uma medida e se afastar de vez das meninas, além de dizer tinha certeza que o público não gostou da forma que as antigas aliadas a estavam tratando.
João Pedro pressiona Camilla a não ajudar Vitória
Outra movimentação importante da noite foi a pressão que João Pedro exerceu sobre Camilla. A sister comprou um poder do sim ou não que pode trocar alguém do paredão. O líder deixou claro que, caso ela o usasse para beneficiar Vitória, ele a indicaria diretamente ao paredão.
Além disso, passou a noite tentando convencê-la a votar com o quarto Fantástico para salvar Maike e escolher alguém do quarto Nordeste como alvo. Camilla não escondeu sua chateação e confrontou João Pedro sobre sua justificativa para colocá-la na mira.
“Vou falar só uma coisa pra você, de verdade, que doeu meu coração. Para mim, não é fácil votar em vocês. Só não fala que, pra mim, é fácil votar em vocês, porque não é.”
João Pedro avisa: ‘se uma delas der piti, vai para o paredão’
Ao conversar com Maike, João Pedro deixou claro que está observando atentamente a reação das sisters e pode mudar sua decisão a qualquer momento. Assim como aconteceu há duas semanas que a baiana Aline brigou com seu irmão por estar na mira, ele analisa o comportamentos dos brothers após suas indicações para decidir seu voto no próximo domingo (23).
“Vamos ver. Se uma delas der piti, eu boto uma das três.”
Festa com samba e desabafos
A festa de sexta-feira contou com um show de Diogo Nogueira e a presença da bateria da escola de samba Portela, animando os brothers. Porém, o clima de descontração não impediu novos desabafos.
João Gabriel, por exemplo, ficou irritado com Eva depois que ela amassou seu chapéu. O goiano desabafou com Maike, Diogo Almeida e João Pedro. “Eu não trato ninguém mal. Fiquei chateado. Eu desculpei, mas não fala nada não.”
Já Vitória aproveitou a festa para ensaiar seu discurso para o Sincerão e reforçou sua frustração com João Pedro. “Você usou um argumento de uma história que não tinha a ver com você, que ouviu e não teve nem a capacidade de conversar comigo antes de me colocar no alvo.”
Com o jogo cada vez mais acirrado, as alianças e estratégias começam a ficar mais evidentes dentro da casa mais vigiada do país. Resta saber quais serão os próximos desdobramentos com a prova do anjo neste sábado (21) e quem realmente corre risco no paredão, que será formado neste domingo (22).
Mais Lidas
BBB 25
Guilherme resiste por 12 horas e conquista primeira vaga na final do BBB 25
Últimas Notícias

Cassação de Glauber Braga avança na Câmara após rejeição de recurso na CCJ
Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe e é intimado na uti após live polêmica
Ex-presidente foi notificado no hospital e criticou ação judicial; Sindicatos de Oficiais de Justiça reagem com nota pública

Bruno Reis rebate debandada de prefeitos da oposição e alfineta Jerônimo: ‘só espuma, pouco resultado’
Prefeito adota tom cauteloso sobre ida do PDT para base de Jerônimo e cita apoio popular ao comentar 66% de aprovação em pesquisa

Ponte de R$ 3,1 milhões vai transformar acesso rural em Caetité; obra atende demanda histórica
Nova estrutura viária vai garantir mais segurança e facilitar deslocamento entre áreas rurais e BR-030 no Sudoeste baiano

Lula entrega PEC da Segurança e revela plano para enfrentar ‘multinacional do crime’ no Brasil
Proposta amplia papel do governo federal na segurança pública, cria corregedorias nas polícias e inclui sociedade civil no Conselho Nacional

Campo com grama sintética, moradias e praças: veja pacote de obras no Subúrbio de Salvador
Intervenções foram entregues pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) nesta última quarta-feira (23)

Presidente do Sinjorba denuncia ataques à imprensa e defende: ‘sem diploma, o jornalismo perde sua essência’
Para Moacy Neves, no entanto, categoria tem o que comemorar graças aos avanços dos últimos anos

Basílica aberta à noite atrai multidão: milhares se despedem de Francisco em clima de comoção
Fiéis enfrentam longas filas em silêncio para homenagear papa, falecido após sofrer AVC; enterro será no sábado, em cerimônia solene

Alerta laranja em Salvador: veja bairros mais atingidos pelas chuvas nas últimas 24 horas
Volume de chuva acumulado já ultrapassa os 40 mm, segundo Defesa Civil de Salvador

EP de estreia de Anderson Cunha resgata histórias impactantes da escravidão em Caetité
Lançamento acontece nesta sexta-feira (25) em todas plataformas digitais

Consórcio Nordeste: Decisão polêmica do TCU encerra investigação sobre respiradores na gestão de Rui Costa
Contrato com empresa de produtos à base de maconha já foi usado inúmeras vezes pela oposição para criticar ex-governador