Resumo BBB 25 de segunda-feira (17/2): Aline expõe falsidade de Gracyanne e agressividade de gêmeo em Sincerão
Mesmo assim, júri de ex-BBBs pipocam e elege Guilherme como craque do jogo; internautas criticam

O Sincerão desta segunda-feira (17) foi marcado por intensos desabafos e reflexões no BBB 25 após a dinâmica inédita, que inaugurou o Pipocômetro. Os brothers tiveram que dar duas plaquinhas a um rival com 1 minuto para falar o motivo, enquanto na sala da casa, os ex-BBBs Arthur Aguiar, Fernanda Bande e Babu Santana, votavam se o brother “pipocou” ou “mandou bem”. Caso a votação decidisse que o brother pipocou, ele tomava uma punição.
Entre os momentos de maior impacto, a baiana Aline, que está no paredão desta semana, se destacou ao expor seu desconforto com Renata, falsidade de Gracyanne e a agressividade de João Gabriel, gerando um longo debate sobre alianças e estratégias no jogo. No fim da dinâmica, o também emparedado Guilherme foi eleito pelos ex-BBBs como o “craque do jogo”.
Quem você quer que saia da casa mais vigiada do Brasil: Aline, Guilherme ou Mateus? Vote na enquete do Portal M!:
- Mateus82.89%
- Aline12.46%
- Guilherme4.65%
Aline expõe Gracyanne no Sincerão, mas júri considera atitude “pipocada”
Aline fez duras acusações contra Gracyanne Barbosa, escolhendo as plaquinhas “saboneteiro” e “arregão” para a sister. Na dinâmica, os participantes devem escolher um rival para fazer críticas, enquanto o júri, composto por Fernanda Bande, Babu Santana e Arthur Aguiar, avalia se a postura do participante foi firme ou se “pipocou”.
A ex-policial militar começou sua fala explicando que respeita a amizade de Gracyanne com Diego fora da casa, mas afirmou que teria cuidado ao comentar sobre o amigo dentro do jogo. “Uma vez, a Gracyanne, na academia, falou que o Diego, apesar de ser amigo dela fora da casa, não era prioridade para ela. E, logo em seguida, o Diego entrou na academia e o assunto mudou”, explicou Aline.
A sister continuou destacando que Gracyanne teve a oportunidade de confrontar Diego sobre essa questão, mas não o fez. “Ela teve a oportunidade de falar isso na frente dele e não falou”, afirmou Aline.
A baiana também mencionou outra situação em que Gracyanne disse que Diego havia pedido seu voto, mas que não queria se juntar a ela e ao grupo para votar em alguém específico. Aline trouxe ainda uma conversa no banheiro mais cedo, quando Gracyanne negou a declaração que tinha feito anteriormente.
No entanto, apesar da acusação de Aline, o júri não considerou sua atitude decisiva e os ex-brothers optaram por colocar a plaquinha de “pipocou” para Aline, o que resultou em um banho de gosma e pipoca para a sister. “Não tenho problema com isso, está gravado”, disse Aline, demonstrando tranquilidade com o resultado.
A decisão dos ex-BBBs não agradaram os internautas que consideraram, inclusive, a baiana como a “craque do jogo” e não Guilherme. Isso porque, pela primeira vez, Gracyanne foi confrontada pelas mentiras sobre Diego, amigo de anos fora do programa, além de ter mostrado para a casa a agressividade dos gêmeos, atitudes que os fãs do reality já acompanharam nos quartos do líder e do Fantástico.
Novo embate: Aline x Gracyanne Barbosa
A madrugada pós-Sincerão foi marcada por um novo embate entre Aline e Gracyanne Barbosa, que pela primeira vez, expôs a falsidade e hipocrisia da suposta amiga de anos com Diego Hypolito, sendo ovacionada pelos internautas. A musa fitness que não esperava ser descoberta, tentou esconder o jogo falso com o ginasta e afirmou que a baiana segue incomodada desde a discussão da última semana.
“Não é por causa do Diego (Hipolyto), ela está com raiva de mim por outra coisa”, afirmou Gracyanne.
Segundo ela, a ex-policial militar ficou ainda mais irritada quando recebeu um pedido de desculpas. “Ficou mais irritada quando eu chamei ela para pedir desculpa, ela não se desculpou com o Diego e começou a se defender”, continuou.
Apesar do embate, Gracyanne garantiu que não tinha intenção de se confrontar com Aline. “Eu sei que eu não sei discutir”, confessou.
Durante a conversa, Thamiris tentou entender a posição da ex-policial militar. “É pesado para ela, ela não sabe controlar as palavras, não tem medida”, comentou a irmã Camilla.
A empresária também explicou que já havia identificado a postura de Aline antes mesmo do Sincerão. “Antes de ela me chamar eu já ia colocar ela aqui como incoerente”, afirmou.
Ela reforçou seu argumento ao lembrar de uma fala da rival no jogo. “Como que uma mulher que se põe em um lugar de ser forte, de ser uma mulher empoderada, olha para minha cara e fala: ‘Mas um homem decepcionar a gente é normal’. Incoerente”, criticou Gracyanne.
Mais tarde, a influenciadora digital voltou ao assunto em uma conversa com Mateus. O arquiteto quis saber sua opinião sobre o discurso de Aline no Sincerão e Gracyanne foi direta.
“Achei que ela perdeu o minuto dela, jogou fora. Fiquei com pena dela. Ok, me chamar, acho legal. Ela falou nada com nada. Falasse o que realmente a incomoda, não usasse um assunto que ficou sem lógica”, disparou.
João Gabriel discute com Aline no Sincerão
A dinâmica do Sincerão gerou mais uma troca de farpas entre João Gabriel e Aline. O goiano escolheu a sister para receber as placas de “desnecessária” e “forçada”, reacendendo o embate entre os dois. Durante sua justificativa, o gêmeo alegou que sua indicação se baseava em conflitos anteriores com Aline.
“Ontem, quando expliquei meu voto na Aline, porque eu estava votando nela, porque ela tinha falado que eu não tinha palavra e que era mentiroso, eu votei nela por causa disso. E ela ficou nervosa comigo lá no quarto. A gente se exaltou lá mais uma vez”, afirmou ele.
“E, sobre se exaltar, você que começou a gritar em pé”, disparou Aline.
A discussão foi se intensificando, até que Tadeu Schmidt precisou intervir e pedir que os participantes colocassem os óculos para aguardar a avaliação do “Pipocômetro”.
Na sala, os ex-brothers Fernanda Bande, Babu Santana e Arthur Aguiar avaliaram o desempenho de João Gabriel e deram a plaquinha de “pipocou”.
“Pipocou, mentiu…”, afirmou Arthur Aguiar sobre o gêmeo. Como consequência, João Gabriel levou um banho de gosma e pipoca, encerrando a dinâmica em clima de tensão.
Vinícius interfere em briga entre Aline e João Gabriel: “Fala baixo!”
A discussão entre Aline e João Gabriel no Sincerão desta segunda-feira (17) ganhou um novo elemento: a intervenção de Vinícius. Amigo da baiana e dupla no início do programa, o promotor de eventos entrou no embate para defender a sister.
Durante o bate-boca, Vinícius interrompeu João Gabriel e pediu que ele diminuísse o tom. “Fala baixo!”, disse o brother. “É, fale baixo”, disse Aline reforçando o pedido.
Enquanto a discussão continuava, Vinícius se dirigiu a João Pedro, irmão gêmeo do goiano, para apontar que João Gabriel realmente havia se exaltado. “Ele começou gritar sim, ele começou a gritar com ela, você sabe que foi.”
O promotor de eventos ainda cobrou uma postura diferente do rival. “Não te dá o direito de gritar com as pessoas. Ele estava errado, João, você sabe que estava errado.”
Aline e João Gabriel batem boca em intervalo do Sincerão
Durante a dinâmica, João Gabriel escolheu os adjetivos “desnecessária” e “forçada” para definir Aline, o que gerou um embate intenso entre os dois. A ex-policial militar não gostou da atitude do brother e rebateu o tom de voz elevado dele.
“Falta de respeito, rapaz. Está achando que vai ficar de pé gritando comigo? Na minha vida eu não fico ouvindo desaforo lá fora, eu vou ouvir de você aqui dentro? Toma vergonha na sua cara, seja homem, rapaz”, disparou Aline.
João Gabriel se defendeu e tentou justificar sua postura. “Se liga, você arrumou embate comigo, não fui eu que arrumei com você”, afirmou o goiano. “Eu te pedi desculpas, cheguei a chorar aqui no dia que gritei com você, eu nunca gritei com mulher na minha vida”, completou.
Aline, no entanto, manteve a sua posição e respondeu com firmeza contra a agressividade do gêmeo. “Pega a visão, rapaz. Você tem que pegar a visão porque está muito desorientado. Eu não sei de onde você veio, mas de onde vim respeito é bom e todo mundo gosta!”, disse a sister.
João Gabriel, então, reforçou suas origens e tentou argumentar a agressividade com uma mulher. “Vim de Goiás, lá do Goiás que eu vim. E quem me conhece sabe a pessoa boa que eu sou, o menino bom que eu sou, do coração puro e humilde”, afirmou o salva-vidas de rodeio.
A discussão seguiu acalorada, com João Gabriel acusando Aline de querer “palco” dentro do jogo.
Vinícius dá conselho a João Gabriel após desentendimento com Aline no Sincerão
Após a discussão entre Aline e João Gabriel durante o Sincerão, Vinícius conversou com os brothers João Gabriel e João Pedro, oferecendo orientações sobre como lidar com momentos delicados no jogo. A confusão surgiu após Aline ser chamada de “desnecessária” e “forçada” por João Gabriel durante o Sincerão.
O baiano sugeriu que, ao enfrentar situações de conflito, o ideal seria dar um “passo para trás” quando necessário, para depois avançar de forma mais estratégica. Vinícius destacou a importância de “frear” os impulsos, principalmente quando perceberem que estão agindo de forma diferente do habitual, reforçando que o jogo exige responsabilidade nas palavras e nas ações.
“Esse jogo é um jogo de responsabilidade com o que a gente fala e de sustentação. Por isso que eu estou te dizendo, a partir de hoje é muito importante que você aprenda só dar um freio. Você quer votar, vota, mas aprenda a usar argumento”, aconselhou.
O brother continuou sugerindo uma abordagem mais tranquila para lidar com os conflitos. “Eu não estou dizendo que é a forma que você tem que jogar, mas é a forma mais tranquila de conseguir lidar e conseguir argumentar.”
João Pedro, por sua vez, defendeu o irmão e explicou que João Gabriel iniciou sua fala durante a dinâmica de forma tranquila, mas foi interrompido por Aline. “Meu irmão começou conversando baixinho”, afirmou João Pedro.
“Ela começou me atacando, não fui eu que ataquei”, acrescentou João Gabriel.
Aline questiona afastamento de Renata
No centro dos debates, Aline pontuou que percebeu um afastamento de Renata e passou a duvidar da sinceridade da sister no jogo. A baiana destacou que enxergou um comportamento frio e estratégico por parte da bailarina.
“Eu falei: ‘Não é possível que esteja conseguindo ser uma pessoa tão fria’. E eu vejo que você é uma pessoa que joga. E, por um lado, eu admiro, pois vocês estão o tempo todo conectadas.”
Na sequência, Aline concordou com as críticas recebidas por Renata no Sincerão, mencionando a falta de posicionamento no último paredão. A bailarina, por sua vez, explicou que sua estratégia era resultado das poucas opções de voto em seu quarto.
Surpresa com a revelação de que Aline estava magoada, Renata desabafou: “Eu nem sabia”. Aline, no entanto, reforçou sua decepção. “Eu não queria nem olhar para você”.
Vinícius se decepciona com Aline
Após o embate no Sincerão, Vinícius também manifestou sua insatisfação com a postura de Aline no jogo. O brother criticou a mudança de foco da sister e afirmou que entrou no reality com um objetivo claro:
“Minha conversa decisiva com ela foi na piscina, e falei antes de a gente ir para o Paredão: ‘Você tem noção de tudo que está fazendo aqui dentro? A gente entrou aqui com um propósito. Eu não vim para cá para achar namorado, eu não vim para cá para pegar ninguém, eu vim para cá para sair rico’.”
O baiano reforçou sua determinação em ganhar o prêmio: “Eu estou aqui, eu passo por isso tudo porque eu quero aposentar meu pai”. Ele também lamentou a prioridade que Aline deu ao envolvimento amoroso: “Para ficar se entregando para macho que não tá nem aí para ela.”
Apesar da decepção, Vinícius garantiu que continuará apoiando Aline: “Ela vai ser sempre minha prioridade, vou buscar fazer o máximo para ela, que sabe que a amo incondicionalmente”.
Guilherme é eleito “Craque do Jogo” no Sincerão
Durante a dinâmica, os brothers precisaram escolher um rival para fazer acusações, enquanto o júri composto por Fernanda Bande, Babu Santana e Arthur Aguiar avaliava se a atitude do participante foi firme ou se “pipocou”. Ao fim das rodadas, Guilherme foi escolhido como o “craque do jogo”.
Ao responder a Tadeu Schmidt sobre a escolha, Fernanda Bande foi rápida em apontar Guilherme como o melhor da noite, com Arthur Aguiar e Babu Santana confirmando a decisão. “Apesar do Guilherme só ter participado uma vez, de todas as pessoas que participaram ali, ele foi o único que foi objetivo. Colocou a placa, falou, não arregou, não ficou dando meias palavras. Foi e deu o recado dele”, destacou Arthur Aguiar.
Babu Santana complementou, elogiando a coerência de Guilherme nas suas palavras. “O Guilherme é um cara mais articulado e conseguiu ser mais coerente com as palavras”, afirmou. Fernanda Bande também ressaltou a habilidade de Guilherme em se expressar de forma clara, dizendo: “Dentro da dinâmica proposta, o Guilherme foi o que melhor se saiu e conseguiu se expressar melhor com a escolha das palavras. Teve gente que pegou as palavras e esqueceu.”
Arthur ainda fez uma piada sobre outros participantes que não foram tão firmes, brincando: “Teve gente que já pipocou na escolha”, arrancando risadas dos outros jurados.
Público reage às escolhas dos ex-BBBs no Sincerão e critica decisões do júri
A participação dos ex-BBBs no Sincerão gerou grande repercussão entre o público, com muitos defendendo as escolhas feitas pelo júri, enquanto outros criticaram algumas decisões. O julgamento de Aline, em particular, foi alvo de intensas críticas. Ao escolher as plaquinhas “saboneteiro” e “arregão” para Gracyanne, Aline foi julgada pelos ex-BBBs Arthur Aguiar, Babu Santana e Fernanda Bande como “pipocou”. No entanto, uma parte considerável do público discordou dessa avaliação, argumentando que Aline havia exposto questões reais e faladas por Gracyanne. Muitos acusaram o júri de “não assistir ao programa” e de “puxar saco para Gracyanne”, considerando que Aline havia se posicionado de forma legítima.
Além disso, outro ponto que gerou indignação foi a escolha de Guilherme como “Craque do Jogo”. Para o público, o grande destaque do Sincerão foi justamente a exposição de Gracyanne feita por Aline, e muitos acreditam que o júri não soube julgar a dinâmica corretamente, desconsiderando a relevância dessa situação.
Arthur Aguiar se defendeu das críticas em um comentário em um post no Instagram do BBB, explicando: “Sobre a gente ter pipocado pra Gracyanne, não pipocamos não. A Aline não soube se expressar e nem justificar o que ela queria. Ela ficou cheia de dedos e não falou de forma clara e direta o que ela queria. Na minha opinião, ela pipocou. Não estava ali para julgar se era verdade ou mentira o que ela estava falando, e sim se ela ia se posicionar sem ficar cheia de dedos como ficou.”
Mais Lidas
Nono Paredão do BBB 25 está formado: veja como foi a dinâmica da semana
BBB 25
Delma conquista poder Marreta no BBB 25
BBB 25: primeira parte da Prova do Líder agita casa; entenda nova dinâmica
Últimas Notícias

Datena recusa pedido de sequestrador ao vivo: ‘Não é meu papel negociar’

Gleisi diz que Eduardo Bolsonaro presta ‘desserviço ao Brasil’ ao se licenciar: ‘Mentindo lá fora’
Ministra também enfatizou que acusados por atos golpistas não são inocentes: 'Esse tipo de argumento não cabe'

Governo do Estado sanciona programas que oferecem CNH gratuita para população de baixa renda na Bahia
Iniciativa garante isenção das taxas do Detran-BA para a primeira habilitação, adição ou mudança de categoria, sem custos para beneficiados

Consignado para CLT: mais de 10 milhões simulam empréstimos no primeiro dia de implementação
Novo programa de crédito tem objetivo de oferecer empréstimos mais acessíveis aos empregados com carteira assinada

Seleção sofre baixas e Dorival Júnior convoca quatro novos nomes para jogo contra Argentina nas Eliminatórias
Duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias acontece na próxima terça (25), às 21h, e será realizado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires

BBB 25: Renata diz que vai indicar Aline ao paredão e Eva promete puxar Dani em contragolpe
Aline e Vinícius brincam sobre um possível romance, mas deixam claro que sua relação é de amizade

‘Perdeu, mané’: Moraes vota por 14 anos de prisão para mulher que pichou estátua do STF
Frase havia sido dita por Barroso em resposta a manifestante em Nova York

Ferry-boat é afundado em Salvador para virar recife artificial para espécies marinhas
Embarcação, que operou por quase 46 anos na travessia Salvador-Itaparica, passou por adaptações para mitigar impactos ambientais antes do naufrágio

Três ministros do STF votam por condenar Zambelli e cassar mandato por porte ilegal de arma
Ação faz referência a um episódio de outubro de 2022, quando Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem pelas ruas de um bairro nobre de São Paulo

Paulo Azi recua sobre projetos contra o Supremo na CCJ: ‘Não é um bom momento’
Presidente da CCJ da Câmara também disse que distanciamento entre Congresso e Judiciário 'não é bom para o País'

Gleisi diz que Kassab é ‘injusto’ com Lula, defende frente democrática e critica Banco Central
Na quinta (20), Kassab afirmou que Lula repete erros do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e indicou que o governo atual está 'cada vez mais à esquerda'