Resumo BBB 25 de sábado (7/2): Prova do anjo define imunidade e tensões pré-paredão movimentam a casa
O líder da semana, João Gabriel, definiu sua indicação ao paredão e case debate quem irão indicar

Muitas tensões, estratégias de jogo e reviravoltas ocorreram no sábado (8), começando com uma prova do anjo inédita. O arquiteto Mateus conquistou a primeira prova individual do anjo, garantindo a imunidade para a formação do paredão deste domingo (9). Por sua vez, a bailarina Eva, punida com o castigo do monstro, ficou três horas tentando abrir o cadeado da caixa onde permaneceu trancada. O sábado ainda foi marcado pelo fim do “Tá com Nada” e por muitas conversas sobre o jogo.
Prova do anjo define novo imune
A quarta prova do anjo do BBB 25 sorteou dez dos dezenove brothers para competir na prova que definiria o primeiro anjo autoimune da temporada. A disputa consistia em os participantes atravessarem três salas repletas de lasers, no estilo de um filme de espionagem, onde deveriam encontrar os cartões do gabarito e colocá-los no local indicado. Venceria quem completasse a tarefa no menor tempo.
Com o segundo tempo mais rápido, Mateus venceu a disputa com 2 minutos e 13 segundos, após a desclassificação da participante Eva, que havia obtido o menor tempo. Dessa forma, ele se tornou o anjo da semana e escapou do paredão, visto que estava na mira do líder.
Castigo do monstro
Já no gramado da casa, Mateus teve que decidir qual colega de confinamento cumpriria o castigo do monstro. O arquiteto escolheu a bailarina Eva para a missão, justificando sua decisão pela falta de proximidade entre ambos e pelos constantes desentendimentos, além de querer castigar a ex-dupla de Renata.
O desafio de Eva consistia em ficar confinada em uma caixa trancada por um cadeado, de onde só poderia sair ao encontrar a chave correta entre quase 1.400 opções.
“A Eva não conseguiu abrir ainda o cadeado. Ela experimentou todas as chaves e não conseguiu abrir. Ou seja, passou pela correta e não abriu”, disse o apresentador Tadeu Schmidt após a bailarina completar três horas de prova.
A bailarina só conseguiu abrir o cadeado nas primeiras horas da manhã deste domingo. Durante esse período, a produção decidiu fazer uma pausa na dinâmica pelo bem-estar da participante.
Paredão começa a ser desenhado
O líder, João Gabriel, em conversa com os aliados no quarto do líder, definiu que seu voto seria em Mateus, sem saber que o arquiteto estava imune devido à prova do anjo. Entretanto, o gêmeo de João Pedro afirmou que suas principais opções para o paredão, além de Mateus, eram Vitória Strada e a baiana Aline.
Ainda no Apê do Líder, os gêmeos e seus aliados, Gabriel, Maike e Delma, especularam que a formação do paredão poderia incluir Diogo Almeida, Aline e Camila.
As discussões sobre votos dominaram as conversas pelo restante da casa. Mateus e Vitória relembraram um desentendimento com Eva e cogitaram indicá-la. Thamiris também apontou a sister como opção, mas Camilla discordou e defendeu que o foco deveria permanecer em Diogo Almeida, considerado uma ameaça ao grupo.
Delma reforçou seu voto em Diogo, acusando-o de estar atuando dentro da casa. Já Diego e Daniele Hypolito debateram sobre possíveis estratégias, com Daniele em dúvida entre votar em Gabriel ou Diogo. O irmão, por sua vez, aconselhou cautela: “Se faz de tonta que é a melhor coisa”.
Mais tarde, Thamiris e Mateus especularam que alguns participantes estariam tentando desviar o foco com discursos estratégicos. Já João Gabriel, em conversa privada no Apê do Líder, revelou ao irmão que mudou de ideia e pretende indicar Aline ao paredão.
Tensões e conflitos pré-paredão
A divisão de camas também gerou novos atritos entre os confinados. Desde o fechamento do Quarto Anos 50, os brothers precisaram se reorganizar nos quartos restantes. No entanto, Diego Hypolito se irritou ao ver Guilherme dormindo no chão e cobrou empatia de Eva e Renata, sugerindo que compartilhassem as camas. O ginasta olímpico ainda se referiu a elas como Brittany e Tiffany Wilson, em alusão às personagens do filme As Branquelas.
Mais Lidas
Nono Paredão do BBB 25 está formado: veja como foi a dinâmica da semana
BBB 25
Delma conquista poder Marreta no BBB 25
BBB 25: primeira parte da Prova do Líder agita casa; entenda nova dinâmica
Últimas Notícias

Datena recusa pedido de sequestrador ao vivo: ‘Não é meu papel negociar’

Gleisi diz que Eduardo Bolsonaro presta ‘desserviço ao Brasil’ ao se licenciar: ‘Mentindo lá fora’
Ministra também enfatizou que acusados por atos golpistas não são inocentes: 'Esse tipo de argumento não cabe'

Governo do Estado sanciona programas que oferecem CNH gratuita para população de baixa renda na Bahia
Iniciativa garante isenção das taxas do Detran-BA para a primeira habilitação, adição ou mudança de categoria, sem custos para beneficiados

Consignado para CLT: mais de 10 milhões simulam empréstimos no primeiro dia de implementação
Novo programa de crédito tem objetivo de oferecer empréstimos mais acessíveis aos empregados com carteira assinada

Seleção sofre baixas e Dorival Júnior convoca quatro novos nomes para jogo contra Argentina nas Eliminatórias
Duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias acontece na próxima terça (25), às 21h, e será realizado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires

BBB 25: Renata diz que vai indicar Aline ao paredão e Eva promete puxar Dani em contragolpe
Aline e Vinícius brincam sobre um possível romance, mas deixam claro que sua relação é de amizade

‘Perdeu, mané’: Moraes vota por 14 anos de prisão para mulher que pichou estátua do STF
Frase havia sido dita por Barroso em resposta a manifestante em Nova York

Ferry-boat é afundado em Salvador para virar recife artificial para espécies marinhas
Embarcação, que operou por quase 46 anos na travessia Salvador-Itaparica, passou por adaptações para mitigar impactos ambientais antes do naufrágio

Três ministros do STF votam por condenar Zambelli e cassar mandato por porte ilegal de arma
Ação faz referência a um episódio de outubro de 2022, quando Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem pelas ruas de um bairro nobre de São Paulo

Paulo Azi recua sobre projetos contra o Supremo na CCJ: ‘Não é um bom momento’
Presidente da CCJ da Câmara também disse que distanciamento entre Congresso e Judiciário 'não é bom para o País'

Gleisi diz que Kassab é ‘injusto’ com Lula, defende frente democrática e critica Banco Central
Na quinta (20), Kassab afirmou que Lula repete erros do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e indicou que o governo atual está 'cada vez mais à esquerda'