Público aponta erros e pede revisão da prova que consagrou João Gabriel líder do BBB 25
Internautas afirmam que o participante goiano obteve vantagem indevida ao realizar o lançamento de um dos itens da disputa

A Prova do Líder do Big Brother Brasil 25 gerou repercussão na madrugada desta sexta-feira (7) e telespectadores questionaram a validade do resultado. Durante o desafio, João Gabriel teria descumprido orientações do Dummy, o que levou internautas a pedirem uma revisão da prova. No X, usuários afirmam que o participante goiano obteve vantagem indevida ao realizar o lançamento de um dos itens da disputa.
A dinâmica consistia no arremesso de sanduíches presos a paraquedas para a marcação de pontos. No primeiro lançamento, João Gabriel e Guilherme registraram 40 e 50 pontos, respectivamente. No segundo arremesso, o líder da semana enrolou o paraquedas antes de jogar, o que, segundo internautas, dificultou a abertura do acessório e facilitou o lançamento.
Outro ponto que gerou debates envolveu Aline. Durante sua vez na prova, o apresentador Tadeu Schmidt a alertou para que não enrolasse a corda do paraquedas antes do arremesso. “Teve gente que já jogou assim. Teve gente que já fez isso”, afirmou a participante ao ouvir a advertência. O apresentador então respondeu: “O Dummy vai te mostrar a melhor forma de fazer.”
Público compara casos e pede revisão da prova
A intervenção na tentativa de Aline levou espectadores a compararem sua situação com a de João Gabriel, que, segundo eles, realizou o mesmo movimento sem receber qualquer alerta. As publicações nas redes sociais pedem a anulação da prova, argumentando que as regras não teriam sido aplicadas de forma uniforme.
Mesmo com os questionamentos, João Gabriel garantiu a liderança após vencer Guilherme no mata-mata. Com isso, ele conquistou o direito à primeira Festa do Líder da edição e poderá escolher um participante para ser barrado do evento.
Até o momento, a produção do programa não se manifestou sobre uma possível revisão ou anulação da prova.
Casa segue no “Tá Com Nada”
Como novo líder, João Gabriel definiu a divisão entre VIP e Xepa. A única exceção foi Gracyanne Barbosa, que já havia garantido vaga no grupo VIP devido à dinâmica do Quarto Secreto. A nova configuração da casa ficou da seguinte forma:
VIP: João Gabriel, João Pedro, Maike, Gabriel, Delma e Gracyanne Barbosa.
Xepa: Vitória Strada, Mateus, Thamiris, Camilla, Vinícius, Aline, Eva, Renata, Diego Hypolito, Daniele Hypolito, Guilherme, Diogo Almeida e Vilma.
Vale lembrar que, apesar da distribuição, todos os participantes, incluindo o líder, seguem no “Tá Com Nada” por tempo indeterminado.
Dinâmica da semana
Com o novo líder definido, os participantes já começam a se movimentar para o próximo paredão, que será formado no domingo (9). João Gabriel escolherá cinco pessoas para sua mira nesta sexta-feira (7), e uma delas será sua indicação direta ao paredão.
A Prova do Anjo ocorrerá, neste sábado (8), sendo o primeiro autoimune da temporada. O paredão triplo contará com os três mais votados pela casa, que disputarão a Prova Bate e Volta, onde apenas um poderá se salvar. A eliminação será na terça-feira (11).
Movimentações pré-paredão
Dentro da casa, os brothers já especulam que Diogo Almeida será o mais votado pelos participantes para ir ao paredão. Durante uma conversa entre Camilla, Gracyanne, Mateus, Thamiris e Daniele Hypolito, o grupo tentou calcular quantos votos o ator receberá.
Gracyanne acredita que a baiana Aline Patriarca não votará em Diogo, visto que os dois tiveram um breve romance, mas acha que Vinícius, agora ex-dupla de Aline, pode votar nele. O grupo também vê a bailarina Renata como uma forte candidata à berlinda.
Mais Lidas
Nono Paredão do BBB 25 está formado: veja como foi a dinâmica da semana
BBB 25
Delma conquista poder Marreta no BBB 25
BBB 25: primeira parte da Prova do Líder agita casa; entenda nova dinâmica
Últimas Notícias

Datena recusa pedido de sequestrador ao vivo: ‘Não é meu papel negociar’

Gleisi diz que Eduardo Bolsonaro presta ‘desserviço ao Brasil’ ao se licenciar: ‘Mentindo lá fora’
Ministra também enfatizou que acusados por atos golpistas não são inocentes: 'Esse tipo de argumento não cabe'

Governo do Estado sanciona programas que oferecem CNH gratuita para população de baixa renda na Bahia
Iniciativa garante isenção das taxas do Detran-BA para a primeira habilitação, adição ou mudança de categoria, sem custos para beneficiados

Consignado para CLT: mais de 10 milhões simulam empréstimos no primeiro dia de implementação
Novo programa de crédito tem objetivo de oferecer empréstimos mais acessíveis aos empregados com carteira assinada

Seleção sofre baixas e Dorival Júnior convoca quatro novos nomes para jogo contra Argentina nas Eliminatórias
Duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias acontece na próxima terça (25), às 21h, e será realizado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires

BBB 25: Renata diz que vai indicar Aline ao paredão e Eva promete puxar Dani em contragolpe
Aline e Vinícius brincam sobre um possível romance, mas deixam claro que sua relação é de amizade

‘Perdeu, mané’: Moraes vota por 14 anos de prisão para mulher que pichou estátua do STF
Frase havia sido dita por Barroso em resposta a manifestante em Nova York

Ferry-boat é afundado em Salvador para virar recife artificial para espécies marinhas
Embarcação, que operou por quase 46 anos na travessia Salvador-Itaparica, passou por adaptações para mitigar impactos ambientais antes do naufrágio

Três ministros do STF votam por condenar Zambelli e cassar mandato por porte ilegal de arma
Ação faz referência a um episódio de outubro de 2022, quando Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem pelas ruas de um bairro nobre de São Paulo

Paulo Azi recua sobre projetos contra o Supremo na CCJ: ‘Não é um bom momento’
Presidente da CCJ da Câmara também disse que distanciamento entre Congresso e Judiciário 'não é bom para o País'

Gleisi diz que Kassab é ‘injusto’ com Lula, defende frente democrática e critica Banco Central
Na quinta (20), Kassab afirmou que Lula repete erros do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e indicou que o governo atual está 'cada vez mais à esquerda'