BBB 25: Eva é última a sair da prova de líder, após 12 horas de resistência
Vitória da sister pode ser novamente contestada; no sábado, bailarina acabou desclassificada por burlar regra e perdeu prova do anjo

A bailaria Eva Pacheco foi a última a deixar prova do líder, na manhã desta sexta-feira (14), após uma intensa prova de resistência que durou mais de 12 horas. A competição, que testou o limite dos participantes, terminou após Thamiris cometer um erro ao soltar o botão, entregando a liderança para sua rival.
No entanto, pouco depois da vitória de Eva, internautas divulgaram vídeos na rede social X, onde mostram que ela acabou deixando cair uma das moedas no percurso. Com isso o resultado da prova do líder pode não ser confirmado pelo apresentador Tadeu Schmidt no programa desta noite e a carioca pode ser consagrada como a nova líder da semana.
Prova do líder
A Prova do líder deste BBB 25 foi um verdadeiro teste de resistência física e psicológica para os participantes. Eles foram desafiados a ficar dentro de uma caixa misteriosa e pressionar um botão. A qualquer momento, um som indicava que os competidores poderiam deixar o compartimento para recolher moedas, mas o objetivo principal era não soltar o botão.
“Se deixar alguma moeda pelo caminho, está eliminado. Quando voltar para a caixa, atenção. Não é chegar e apertar o botão! Tem que acionar o sensor e não tirar mais a mão”, alertou Tadeu Schmidt durante a prova.
Eva quebrou regras na prova do anjo
Após a Prova do Anjo no BBB 25 do último sádado (8), a vitória inicialmente anunciada para Eva foi contestada, pois durante a revisão da dinâmica, foi identificado que ela havia cometido infrações nas regras. Os participantes precisavam manter um óculos durante todo o percurso, mas a sister foi flagrada retirando o equipamento.
Como resultado, o arquiteto Mateus, que estava em segundo lugar, acabou sendo coroado como o verdadeiro vencedor da prova e recebeu o título de anjo da semana. Com isso, ele ficou responsável por definir o castigo do monstro, convocando Eva para cumprir a punição, que consistia em ser trancada em uma caixa com cadeado e só poderia sair quando encontrasse a chave, após o sinal ser dado.
Três brothers são desclassificados
Antes mesmo da prova de líder ser iniciada, João Gabriel, João Pedro e Renata foram eliminados por tentativa de ‘trapaça’. Os três não respeitaram a ordem do apresentador de que não poderiam deixar a sala do confinamento. Os gêmeos foram ao banheiros e a bailarina foi ao quarto colocar colírio no olho.
Tadeu deu uma bronca dos três, que acabaram sendo desclassificados. Após histeria na Internet, os três foram punidos e vão ficar obrigatoriamente na xepa. Ainda assim os fãs do reality e até mesmo alguns confinados, como o baiano Vinicius e Aline, reclamaram pelas punições brandas, já que quem estava competindo poderia ir direto ao paredão.
Gracyanne Barbosa e Diogo Almeida foram os únicos confinados vetados de participar da Prova do Líder, ainda durante uma dinâmica na quarta-feira (13). Camilla venceu o “Resta Um”e vetou Diogo. O ator teve direito a contragolpe e escolher vetar a musa fitness.
Desistências e consequências
Os participantes não podiam desistir da competição sem enfrentar consequências. Os cinco primeiros a saírem da disputa receberam penalidades, como ser enviado direto para a Xepa, ser vetado da Prova do Anjo, não poder receber imunidade ou até mesmo ter que eliminar um brother da competição.
A primeira eliminada foi Joselma Silva, que durou apenas um minuto na prova e, como castigo, foi diretamente para a Xepa. Maike e a baiana Aline também saíram logo em seguida. A ex-policial está fora da prova do anjo. Já o paulista teve como consequência eliminar alguém da prova e escolheu Diego Hypolito, que acabou tirando o card direto no paredão.
Daniele saiu também logo após o irmão e não poderá ser imunizada pelo anjo da semana. A partir do sexto eliminado, os castigos foram encerrados, permitindo que os participantes continuassem a disputa sem penalidades.
Após pouco mais de dez horas de resistência, Mateus abandonou a prova, alegando que uma mosca o havia distraído, fazendo com que ele soltasse o botão. Pouco tempo depois, Vinícius também deixou a disputa. A competição então se resumiu entre Eva e Thamiris. As duas resistiram até o último momento, mas Thamiris cometeu um erro crucial ao soltar o botão sem querer, garantindo a vitória para Eva.
Confira ordem de saída dos brothers:
- Joselma (xepa)
- Maike (tirou alguém da prova)
- Aline Patriarca (vetada da Prova do Anjo)
- Diego Hypólito (no paredão)
- Daniele Hypólito (não pode ser imunizada)
- Vitória Strada
- Camilla
- Guilherme
- Mateus
- Vinícius
- Thamiris
- Eva
João Pedro comemora vitória de Eva
Ao voltar para a casa como a então líder da semana, Eva foi parabenizada por seus colegas de confinamento. Ela se sentiu vitoriosa, mas também lamentou o fato de que não poderia levar João Pedro, João Gabriel e Renata para o VIP, já que os três estavam na Xepa devido à eliminação precoce da Prova do Líder.
“Um mês e nosso grupo ganhou todas. Só perdeu a primeira”, comentou João Pedro.
Mais Lidas
Nono Paredão do BBB 25 está formado: veja como foi a dinâmica da semana
BBB 25
Últimas Notícias

‘A falecida’: Espetáculo de Nelson Rodrigues chega à Caixa Cultural Salvador

Zambelli rebate Bolsonaro após ser culpada por derrota em 2022: ‘Sempre o defendi’
Segundo ex-presidente, deputada teve um papel decisivo na derrota de sua chapa na eleição presidencial de 2022

Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma
Na avaliação do ex-presidente, STF agiu com 'casuísmo' ao tomar decisão

Jerônimo sanciona reajuste de professores da rede estadual e garante piso acima do nacional; pagamento inicia em maio
Texto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 18 de março

Moraes diz que narrativa de que condenados são ‘velhinhas com a bíblia na mão’ é ‘mentirosa’
Ministro refutou tese levantada por Bolsonaro e aliados, que tentam contestar competência da Primeira Turma do STF para julgar caso

OAB cobra explicações ao STF após detenção de advogado por gritos durante julgamento de Bolsonaro
Desembargador aposentado foi detido pela Polícia Judicial do STF por desacato após discutir com seguranças

Irmãos Hypolito criticam gêmeos no BBB 25 e Diego emociona ao falar de Gracyanne: ‘Eu a amo’
Em conversa com Daniele Hypolito, o ginasta revela sentimentos sobre ex-sister e analisa a dinâmica do jogo

Após rejeitar recursos da defesa, STF decide nesta quarta se Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe
PGR aponta ex-presidente e sete aliados como 'núcleo crucial' da trama golpista

Moura Dubeux registra lucro de R$ 251 milhões em 2024, expande atuação e projeta novos investimentos
Segundo a empresa, os números refletem a estratégia de diversificação de produtos e expansão geográfica

Advogado de ex-assessor de Bolsonaro causa tumulto no STF e é detido por desacato
Confusão começou quando advogados e deputados que não se credenciaram para acompanhar sessão tentaram acessar espaço do julgamento

Empresas de patinetes elétricos devem fornecer capacetes aos usuários, sugere projeto de lei
Para Hassan, exigência do fornecimento e uso do acessório de segurança, visa proteção da integridade física dos usuários dos patinetes