Geraldo Jr. estreia campanha na TV com provocação e fala em cidade dividida
Candidato se apresentou como a opção que vai “pensar Salvador por inteiro”
Candidato do MDB à prefeitura de Salvador, o vice-governador da Bahia, Geraldo Jr., estreou sua campanha na TV nesta sexta-feira (30) sugerindo que há uma cidade divulgada e outra real.
“Esta cidade tão bonita e admirada, com um povo tão criativo, é também uma cidade dividida. A orla, que cabe no cartão postal, e uma imensa periferia onde vive a maior parte da população. Em qual dessas cidades você vive?”, questionou o candidato.
Ele se apresentou como a opção que vai “pensar Salvador por inteiro”. “É hora de abrir caminhos para a mobilidade das pessoas e para a prosperidade das famílias. Gente com oportunidade é a maior riqueza de uma cidade. É hora de fazer diferente”, disse.
Geraldo e Fabya Reis (PT), sua candidata à vice, apresentaram um pouco de suas histórias na cidade e garantiram de melhorar a vida das pessoas. Geraldo nasceu no bairro 2 de Julho, foi vereador de Salvador por 4 mandatos e é o atual vice-governador da Bahia. Já Fabya tem trajetória na luta dos movimentos sociais e experiência de gestão pública e social.
A candidata, por sua vez, contou que a campanha quer abordar além da cidade turística. “É sobre o bairro onde você mora, a creche que você não tem, o tempo que você perde no transporte público, o posto de saúde que te deixa adoecer na fila”, disse ela.
Geraldo e Fabya integram a coligação “Salvador pra Toda Gente”, formada pelos partidos MDB, PSD, PSB, Avante, Podemos, Solidariedade, Agir e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV).
A Propaganda Eleitoral Gratuita, que acontece de 30 de agosto até 03 de outubro, segundo Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na TV, os programas são exibidos de segunda a sábado às 13h e 20h30. No rádio, a veiculação acontece nesses mesmos dias da semana às 7h e 12h.
Leia também:
Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta; confira tempo de cada candidato em Salvador
PSDB aposta na reeleição de prefeitos e ampliação de vereadores na Bahia
MP reforça regras contra abuso de poder e poluição sonora nas eleições
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Wellington César assume Ministério da Justiça e Segurança Pública após convite de Lula
Nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União
Itabuna lança Carnaval antecipado e confirma shows de Bell Marques, Léo Santana, Xanddy e mais; confira atrações
Festa acontece entre 22 e 25 de janeiro, reúne grandes atrações e marca a retomada do evento após a pandemia
Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga
Ação cumpriu mandados judiciais e resultou na apreensão de veículos, imóveis, dinheiro e outros bens
Micareta de Lauro de Freitas terá Xanddy, Parangolé, Alinne Rosa e mais; veja datas e atrações
Evento acontece entre sexta-feira (16) e domingo (18), na Avenida Beira Rio, e abre calendário de grandes festas populares do município
Governo da Bahia certifica mais de 200 mototaxistas e motofretistas e entrega equipamentos de segurança
Projeto Condução Decente certifica profissionais de 16 municípios e entrega equipamentos durante ação em Salvador
Félix Mendonça Jr. nega irregularidades, critica lentidão da investigação e diz que ações da PF causam ‘prejuízos políticos’
Em nota, deputado do PDT afirma colaborar com investigações, questiona nova diligência da PF e mantém confiança na Justiça
A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos
Neste artigo, Felipe Braga do Amaral Silva analisa a responsabilidade civil das redes sociais diante de perfis falsos criados por IA, explicando os direitos das vítimas
Prefeitura de Salvador reforça rede de saúde e nomeia 37 concursados em 2026
Convocação publicada no Diário Oficial amplia equipes estratégicas e fortalece o atendimento do SUS na capital baiana
Perdi o emprego e agora? Saiba como garantir o seguro-desemprego em 2026
Se você foi desligado recentemente na Bahia, este guia prático explica tudo o que você precisa saber para garantir o seu benefício
Jerônimo minimiza declaração de Wagner sobre chapa ‘puro-governador’ e prega cautela
Em meio a rumores de racha com aliados, governador busca saída negociada para impasse entre Rui Costa e Angelo Coronel