Primeiro programa eleitoral de Bruno Reis mostra sua trajetória pessoal e investimentos em regiões carentes
Com participação de ACM Neto, ex-prefeito disse que Bruno “superou” a sua gestão na capital baiana
Em primeiro programa eleitoral na TV, que foi ao ar nesta sexta-feira (30), o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), apresentou a sua trajetória pessoal, o legado de seu primeiro mandato na capital baiana e os investimentos direcionados à população carente.
Com duração de pouco mais do que cinco minutos, o gestor municipal disse que o sofrimento que passou em sua vida trouxe sensibilidade para auxiliar os que mais precisam. Bruno contou que perdeu a mãe aos nove anos e foi criado por uma tia e pela avó, precisando de crédito educativo para finalizar a sua formação em direito.
“Tudo que eu passei, tudo que eu sofri durante a minha vida me deu mais sensibilidade, mais capacidade de enxergar, de compreender as necessidades e as dificuldades que as pessoas passam. Quem sabe o que é sofrer tem esse olhar mais próximo, em maior cuidado com as pessoas”, declarou.
Investimentos
O horário eleitoral do prefeito apresentou as suas entregas em seus quatro anos de mandato, como os restaurantes populares, os investimentos na educação da cidade. Além disso, ele destacou a aplicação de 86% dos recursos destinados as áreas mais carentes da capital baiana.
“Foi por esse olhar atento a quem mais precisa que nós descemos nas baixadas, nos bairros mais distantes, chegando cada vez mais a comunidades antes esquecidas. Mais do que obras, nós criamos novos programas, multiplicamos o nosso investimento no combate à pobreza, mais vagas para pessoas em situação de rua, criamos programas inovadores como o Moradia Assistida, que está sendo copiado em outras cidades no Brasil. E não preciso nem falar das novas escolas, creches, hospitais, novas vias, cobertura de canais, urbanização, tudo isso nas áreas mais carentes da cidade”, relatou.
Preparo
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, que foi responsável por “passar a bola” para Bruno Reis na gestão municipal, aproveitou para destacar a “transformação” que o candidato à reeleição proporcionou aos moradores da cidade. Segundo Neto, Bruno “superou” o seu trabalho de oito anos na capital baiana.
“Muitas pessoas diziam ‘Neto, é impossível fazer mais por Salvador do que você já fez, impossível ter uma gestão melhor do que foi a sua’. A gente chega hoje, quatro anos depois, e eu posso dizer: Bruno superou”, pontuou.
Ana Paula Matos (PDT), vice-prefeita e candidata à reeleição, também se pronunciou no primeiro programa eleitoral e disse que eles estão “mais preparados” para continuar comandando a cidade. “Salvador já avançou muito. Se em 2020 nós estávamos preparados, hoje nós estamos mais unidos, mais firmes, com mais fé, conhecemos mais os problemas e as soluções para a cidade”, complementou.
Leia também:
Bruno Reis promete requalificação da Avenida Lima e Silva durante caminhada na Liberdade e Pero Vaz
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Desemprego diminui em sete estados no terceiro trimestre, revela IBGE
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Fachin ressalta gravidade em indiciamentos por tentativa de golpe: ‘Democracia é maior do que tudo’
Para o ministro, as investigações não afetaram a estabilidade institucional do país
Maioria do STF mantém prisão de Robinho, condenado por estupro na Itália
Até o momento, apenas o ministro Gilmar Mendes votou pela soltura do ex-jogador
Margareth Menezes relança disco Naturalmente nas plataformas digitais
Em outubro, ministra da cultura celebrou seu aniversário com o lançamento de dois álbuns históricos em plataformas de streaming
Desemprego em Salvador recua para 11% no terceiro trimestre, aponta IBGE
Redução de 4 pontos percentuais é a maior registrada entre todas as capitais brasileiras analisadas
Estados enfrentam desabastecimento de vacinas e ministério nega escassez
Secretarias estaduais de saúde relataram dificuldades na obtenção de imunizantes, incluindo os contra covid-19, catapora, febre amarela, tríplice viral e DTP
Oposição na AL-BA cobra execução de emendas impositivas com governo
Uma nova reunião está agendada para terça-feira (26), envolvendo toda a bancada de oposição e representantes do governo
Antonio Brito e Elmar Nascimento se juntam a Boulos em projeto contra supersalários
Baianos assinaram um requerimento de urgência para que a proposta seja votada diretamente no plenário da Câmara
Prazo para clientes da 123Milhas solicitarem ressarcimento termina na terça-feira
De acordo com edital do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, todos os pedidos de ressarcimento devem ser enviados pelo site indicado pela Justiça
Mpox ainda é emergência de saúde pública, alerta OMS
Classificação representa o mais alto nível de alerta
Lídice rechaça possibilidade de anistia a envolvidos em tramas golpistas: ‘Já assinei uma solicitação de devolução do projeto’
Na avaliação da deputada, é 'decepcionante para os brasileiros', ver o envolvimento de militares das Forças Armadas na tentativa de golpe