Bruno Reis afirma que candidatos a vereador da base oposicionista apoiam sua reeleição
Ao Portal M!, candidato à reeleição voltou a demonstrar confiança e afirmou que o pleito será decidido já no primeiro turno
O prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), apontou durante a inauguração do seu comitê de campanha, na avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô), nesta sexta-feira (16), a existência de candidatos a vereador da base oposicionista apoiando sua candidatura. Segundo ele, que preferiu não tornar os nomes públicos, a “dobradinha” está ocorrendo em “diversos bairros”.
“Tem diversos candidatos, mas antes que vão pra caderneta de alguém, a gente não vai aqui tornar público. Mas, quem anda nas ruas de Salvador, quem vai nos bairros, sabe que diversos candidatos que estão em partidos, que não estão oficialmente na minha aliança, estão me apoiando, estão em dobradinha comigo em diversos bairros”.
Perguntado sobre a expectativa para a campanha eleitoral, o prefeito Bruno Reis voltou a demonstrar confiança e disse que o pleito será definido já no primeiro turno.
“Graças a Deus, graças ao trabalho que nós realizamos aqui, pelo carinho que a gente está tendo a oportunidade de receber das pessoas nas ruas, por onde a gente passa, as palavras são de estímulo, de apoio, de confiança no nosso trabalho. Então, estamos muito otimistas, confiantes e com muito trabalho, com humildade, com o pé no chão, mas fazendo tudo que precisa ser feito até o dia 6 de outubro, a expectativa é grande de já poder decidir essa eleição no primeiro turno”, afirmou.
O candidato à reeleição também ressaltou que, ao longo dos 50 dias de campanha, vai “caminhar o máximo que puder” os 171 bairros da cidade e as três ilhas. Segundo ele, o período será a oportunidade de conversar com a cidade, mostrar o que foi realizado e o que pode ser feito, em caso de reeleição.
“É pouco tempo para a gente percorrer uma cidade com 171 bairros, três ilhas, mas vamos caminhar o máximo que puder, realizar as carreatas, os encontros regionais, os lançamentos de candidaturas dos nossos candidatos a vereadores. Amanhã já são nove eventos, o dia começa cedo e vai até o final da noite. É oportunidade de a gente conversar com a cidade, conversar com as pessoas, pedir o voto, mostrar o que foi realizado, mostrar o que nós estamos fazendo e, principalmente, o que nós podemos fazer, quais são os novos sonhos, novos projetos, e nós vamos ter oportunidade de governar essa cidade por mais 4 anos, retirando do papel”.
Questionado sobre a declaração do ex-deputado federal, Marcelo Nilo, que previu um “massacre” nas eleições municipais deste ano, inclusive com votação superior do que contra Major Denice, em 2020, o candidato à reeleição enfatizou que a fala estimula a “vontade de trabalhar ainda mais”.
“Marcelo Nilo conhece de cenário eleitoral, é um homem público experiente, trabalha inclusive com pesquisas, mas a gente sabe também que hoje existe uma relação de trabalho entre a gente, de carinho, de amizade, e é bom ouvir a palavra dele nesse sentido, que sem sobra de dúvidas só aumenta e nos estimula a vontade de trabalhar ainda mais”, afirmou.
Bruno nega nacionalização das eleições municipais
O prefeito também negou que as eleições em Salvador serão nacionalizadas. Conforme o candidato, o pleito contará com a “escolha livre” da população.
“Nunca foi, nenhuma outra eleição e não será nessa, que não tem nenhum candidato do PL nenhum candidato do PT. Essa é a escolha livre do povo de Salvador, que vai poder analisar, ver a história de cada candidato, analisar os currículos, seja o currículo acadêmico, a formação, seja a experiência que tem, o desempenho que obteve quando exerceu cargos públicos. Vai poder ver quem, efetivamente, é o mais preparado para garantir as conquistas que a cidade alcançou até aqui, mas que principalmente possa fazer essa cidade avançar”, pontuou.
“Essa é uma escolha com independência e o povo de Salvador é um povo independente que não aceita ser subserviente a quem quer que seja, e eu tenho certeza que será a decisão do povo que vai escolher quem é o melhor para governar essa cidade”, complementou Bruno.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Cacá Leão deixa cargo na Prefeitura para trabalhar na campanha de Bruno e ajudar PP a eleger cinco vereadores
No Bonfim, Bruno Reis defende ‘campanha limpa’, sem mentira e invenção de números de adversários
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Central de Outdoor lança ação solidária e apoia instituições sociais na Bahia
Operação Volta às Aulas 2026: Procon-BA fiscaliza listas escolares, vendas casadas e alerta pais sobre abusos
Fiscalização ocorre em escolas, livrarias e papelarias para garantir direitos do consumidor durante o período de compras de material escolar
Olodum retorna à Lavagem do Bonfim em 2026 com grande cortejo percussivo nesta quinta-feira
Bloco afro participa da festa com 120 percussionistas, 80 dançarinos e mais de 20 alegorias em Salvador
BBB 26: Ricardinho aperta botão vermelho e desiste do Quarto Branco
Ricardinho Freestyle abandona dinâmica do Quarto Branco após mais de 12 horas e se torna o primeiro desistente da disputa por vaga no reality
Wellington César assume Ministério da Justiça e Segurança Pública após convite de Lula
Nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União
Itabuna lança Carnaval antecipado e confirma shows de Bell Marques, Léo Santana, Xanddy e mais; confira atrações
Festa acontece entre 22 e 25 de janeiro, reúne grandes atrações e marca a retomada do evento após a pandemia
Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga
Ação cumpriu mandados judiciais e resultou na apreensão de veículos, imóveis, dinheiro e outros bens
Micareta de Lauro de Freitas terá Xanddy, Parangolé, Alinne Rosa e mais; veja datas e atrações
Evento acontece entre sexta-feira (16) e domingo (18), na Avenida Beira Rio, e abre calendário de grandes festas populares do município
Governo da Bahia certifica mais de 200 mototaxistas e motofretistas e entrega equipamentos de segurança
Projeto Condução Decente certifica profissionais de 16 municípios e entrega equipamentos durante ação em Salvador
Félix Mendonça Jr. nega irregularidades, critica lentidão da investigação e diz que ações da PF causam ‘prejuízos políticos’
Em nota, deputado do PDT afirma colaborar com investigações, questiona nova diligência da PF e mantém confiança na Justiça
A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos
Neste artigo, Felipe Braga do Amaral Silva analisa a responsabilidade civil das redes sociais diante de perfis falsos criados por IA, explicando os direitos das vítimas