Colbert culpa Jerônimo por falta de diálogo e diz que violência em Feira é responsabilidade do Estado
Prefeito rebateu cobranças do governador e revelou não ter retorno de um pedido de audiência que fez há quase dois anos
Após receber críticas sobre a falta de diálogo com o Governo do Estado, o prefeito reeleito em Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), culpou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pela falta de interesse em conduzir um alinhamento com a cidade. Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, o emedebista revelou que nunca recebeu retorno do pedido de audiência que protocolou ao gestor estadual, mesmo depois de quase 2 anos de mandato.
“Jerônimo esteve aqui há uns 15 dias e disse que faltava diálogo. Eu interrompi, pedi para falar, e disse a ele que aquilo não era verdade. No dia 3 de janeiro de 2023, eu estive em Salvador e protocolei um pedido de audiência a ele. Um ano e nove meses depois ele sequer respondeu o pedido de audiência. Portanto, da minha parte não falta diálogo, mas institucionalmente eu não vou chegar lá para bater na porta. Há um ano e nove meses ele não responde. Então, ele é quem não quer diálogo”, declarou.
Da mesma forma, Colbert afirmou que governador nunca deu explicações sobre a falta de resposta. “Ele não teve a capacidade de responder o motivo. Eu disse ‘governador, vamos abrir a agenda’. Mas a agenda continua fechada e não abre de jeito nenhum”, lamentou.
Além disso, Colbert afirmou que algumas ações do governo estadual atuam contra a administração de Feira de Santana. Segundo ele, a gestão de Jerônimo tenta politizar e desgastar a Princesa do Sertão a todo momento.
“É o tempo inteiro. Eu mandei um vídeo que mostra um carro do Governo do Estado jogando lixo na rua, um carro oficial. São ações como essas que o Governo do Estado tem conduzido pela cidade”, acrescentou.
Violência em Feira de Santana
Um dos setores mais criticados de Feira de Santana é a questão da violência, já que ela é a 9ª cidade do Brasil com maior taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Nesse aspecto, o prefeito responsabiliza a gestão estadual, isso porque a Bahia conta com sete dos dez municípios mais violentos do país.
Colbert Martins frisou que “assume as suas responsabilidades” de seu segundo mandato à frente do município, mas as críticas em relação à violência são pertinentes e devem ser direcionadas ao Governo do Estado. De acordo com o gestor municipal, Jerônimo não responde os seus pedidos para fortalecer a segurança da cidade, mais um motivo para culpar o governador sobre a falta de diálogo.
“Eles sentem muito e eu tenho feito críticas seguidas sobre a violência. Já tem mais de 270 mortes violentas em Feira até hoje. No último fim de semana foram quatro e o Estado se mostra incapaz de enfrentar essa violência. Eu tenho pedido abertamente que venha forças de segurança nacional para poder ajudar nesse combate ao crime organizado na Bahia e o Estado não tem demonstrado capacidade de resolver”, reiterou.
Leia também:
Colbert nega rusgas com José Ronaldo, após candidato evitar associações com atual gestão de Feira
Eleição em Feira de Santana mantém disputa acirrada entre José Ronaldo e Zé Neto
Zé Ronaldo rebate Zé Neto e diz ser responsável apenas por suas gestões em Feira
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Oposição na AL-BA cobra execução de emendas impositivas com governo
Últimas Notícias
Desemprego diminui em sete estados no terceiro trimestre, revela IBGE
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Fachin ressalta gravidade em indiciamentos por tentativa de golpe: ‘Democracia é maior do que tudo’
Para o ministro, as investigações não afetaram a estabilidade institucional do país
Maioria do STF mantém prisão de Robinho, condenado por estupro na Itália
Até o momento, apenas o ministro Gilmar Mendes votou pela soltura do ex-jogador
Margareth Menezes relança disco Naturalmente nas plataformas digitais
Em outubro, ministra da cultura celebrou seu aniversário com o lançamento de dois álbuns históricos em plataformas de streaming
Desemprego em Salvador recua para 11% no terceiro trimestre, aponta IBGE
Redução de 4 pontos percentuais é a maior registrada entre todas as capitais brasileiras analisadas
Estados enfrentam desabastecimento de vacinas e ministério nega escassez
Secretarias estaduais de saúde relataram dificuldades na obtenção de imunizantes, incluindo os contra covid-19, catapora, febre amarela, tríplice viral e DTP
Oposição na AL-BA cobra execução de emendas impositivas com governo
Uma nova reunião está agendada para terça-feira (26), envolvendo toda a bancada de oposição e representantes do governo
Antonio Brito e Elmar Nascimento se juntam a Boulos em projeto contra supersalários
Baianos assinaram um requerimento de urgência para que a proposta seja votada diretamente no plenário da Câmara
Prazo para clientes da 123Milhas solicitarem ressarcimento termina na terça-feira
De acordo com edital do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, todos os pedidos de ressarcimento devem ser enviados pelo site indicado pela Justiça
Mpox ainda é emergência de saúde pública, alerta OMS
Classificação representa o mais alto nível de alerta
Lídice rechaça possibilidade de anistia a envolvidos em tramas golpistas: ‘Já assinei uma solicitação de devolução do projeto’
Na avaliação da deputada, é 'decepcionante para os brasileiros', ver o envolvimento de militares das Forças Armadas na tentativa de golpe