Bruno rebate Geraldo Jr e diz que Estado tem 40% das residências com insegurança alimentar

Em nova propaganda eleitoral do MDB, vice-governador atacou novamente gestão e disse que capital é 'campeã em miséria e desnutrição infantil'

Por Raiane Veríssimo e Vivaldo Marques
09/05/2024 às 13h09
  • Compartilhe
Foto: Equipe M!
Foto: Equipe M!

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) rebateu, na manhã desta quinta-feira (9), o vice-governador Geraldo Jr, pré-candidato à Prefeitura de Salvador, que voltou a atacar sua gestão em nova propaganda eleitoral do MDB. Na peça publicitária partidária, veiculada na noite desta quarta (8) nas emissoras baianas de televisão, o emedebista afirmou que "Salvador é a capital campeã em miséria e desnutrição infantil".

"Eles têm muita autoridade para falar disso. O Estado tem 40% das residências com insegurança alimentar, é o Estado mais pobre do Brasil. E aí é natural que se o Estado tem essa situação, infelizmente, a nossa capital sofre as consequências também", ironizou o prefeito após lançamento do programa Casa Odara, que prevê reforma e regularização fundiária de 100 terreiros na capital baiana.

Esta foi a segunda propaganda partidária exibida nesta semana que faz ataque direto à gestão do ex-aliado. A primeira com críticas sobre redução de áreas verdes em Salvador foi suspensa, nesta última terça-feira (7), pela Justiça, após representação do partido Novo. A legislação eleitoral proíbe que seja feita promoção pessoal de um pré-candidato e críticas a adversários nesse período de pré-campanha. No entanto, embora o vice-governador ter declarado que "decisão judicial tem que ser respeita", outra peça foi ao ar com o mesmo teor, mudando apenas a área atacada.

Confira entrevista:

Leia também:

Em nova propaganda eleitoral do MDB, Geraldo Jr ataca novamente gestão de Bruno Reis

Decisão judicial tem que ser respeitada, diz Geraldo Júnior após suspensão de propaganda

Tourinho: reforma e formalização de terreiros representam reparação histórica