FUNCEB anuncia 1 milhão para o fortalecimento da Cultura Hip-Hop na Bahia

Aporte terá continuidade pelos próximos 5 anos através recursos provenientes da Lei Aldir Blanc

Por Redação
04/05/2024 às 23h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução Funceb
Foto: Reprodução Funceb

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) anunciou um investimento de R$ 1 milhão para o fortalecimento e reconhecimento da importância cultural e social do Hip-Hop na Bahia nos próximos cinco anos. O aporte, proveniente da Lei Aldir Blanc, será destinado à realização de projetos, eventos e premiações que visam o reconhecimento, a valorização e a proteção da cultura Hip-Hop no estado.

O anúncio foi feito pela diretora da FUNCEB, Sara Prado durante reunião com representantes do GT Parlamentar do Hip-Hop Bahia, grupo de trabalho ligado à Construção Nacional Hip-Hop, sessão Bahia, além de coletivos, crews e iniciativas que compõem os diversos elementos do movimento.

A reunião também resultou na criação de um Grupo de Trabalho temporário para discutir os critérios de distribuição do recurso no edital. A FUNCEB tem até o dia 11 de maio para enviar o resultado dessas discussões ao Ministério da Cultura (Minc), com o objetivo de lançar e executar a primeira edição do edital ainda este ano.

 

Leia também:

Show da Madonna: tudo o que você precisa saber sobre a apresentação da rainha do Pop no Rio 

Luan Santana, Nattan, Simone Mendes, Calcinha Preta, Filipe Ret, Zeca Pagodinho, Cabelinho, Diogo Nogueira, Serestão Santo Antônio, O Terno, Você disse Samba e muito mais; confira na agenda do Portal M! 

BRT recebe intervenção artística feita em homenagem a Salvador