Marca de maquiagem é criticada ao vender base com tom semelhante a "tinta preta"

Base da marca Youthforia, que não está disponível no Brasil, tem em sua lista de ingredientes apenas pigmento preto na composição

Por Redação
02/05/2024 às 22h49
  • Compartilhe
Foto: TikTok/@golloria
Foto: TikTok/@golloria

A marca de maquiagem Youthforia, que não está disponível no Brasil, está no centro de uma polêmica após a influenciadora de beleza, Golloria George, que tem uma série em seu perfil onde mostra o tom mais escuro de produtos de maquiagem, fazer um teste da base tom 600 da Youthforia, a cor mais escura da linha.

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?", questionou a influenciadora. Na ocasião, Golloria aplicou a base e uma tinta preta no rosto, e mostrou que ambos os produtos são bem parecidos.

O vídeo, publicado nas redes sociais na norte-americana na segunda-feira (30), acumula mais de 11 milhões de visualizações, mais de 1.6 milhão de curtidas e iniciou um debate sobre racismo no mercado da beleza. 

A linha Date Night, da Youthforia, já tinha sido criticada em outubro de 2023 após lançar 15 tons do Date Night Skin Tint. Na ocasião, criadores de conteúdo de beleza fizeram comentários negativos sobre a falta de diversidade na cartela e, com isso, a empresa mostrar que não é inclusiva.

Leia também:

Anitta confirma presença em show de Madonna no Rio

Davi reclama de exposição nas redes sociais: "Não posso fazer mais nada que sou criticado"

Filha de Manoel Carlos detalha diagnóstico de Parkinson do autor