Após apoio do PL, Bruno Reis diz que a estratégia de campanha será "falar da cidade"

Ele ainda ressaltou sua independência e autonomia em relação aos governos estadual e federal

Por Tainã Sampaio e Vilvaldo Marques
30/04/2024 às 17h11
  • Compartilhe
Foto: Betto Jr/Secom
Foto: Betto Jr/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que a estratégia usada para a sua possível reeleição em outubro será "falar da cidade". Bruno Reis disse que sua estratégia de campanha para a reeleição é focar nos problemas e soluções para a cidade, ao invés de nacionalizar a campanha.  A declaração foi feita, nesta terça-feira (30), no evento que confirmou o apoio de Partido Liberal (PL) à sua campanha em 2024.

"As pessoas me conhecem, eu já estou à frente da Prefeitura há 3 anos e 4 meses. Disse claramente, em alto e bom som, que iria ter a melhor relação possível, seja com o presidente da República, com o governador e com as suas equipes, iria ter a melhor relação institucional, mas sempre iria preservar a autonomia, a independência da cidade. Vocês nunca me viram, nesses 3 anos e 4 meses, chorando, me lamentando, procurando justificativas, ocupados, ou dizendo que não era responsabilidade nossa", contou durante entrevista à imprensa.

Indepedência

Ele ainda ressaltou sua independência e autonomia em relação aos governos estadual e federal, destacando que os eleitores escolherão o candidato mais preparado para lidar com as questões locais. Reis enfatizou a importância de os eleitores analisarem o histórico e as propostas dos candidatos ao decidir seu voto.

"Tive, tanto com o ex-presidente, como com o ex-governador, a melhor relação. Procurei suas equipes e as coisas aconteceram. Da mesma forma, com o atual presidente, com o atual governador, procurei, levei projetos, ideias, venho discutindo com suas equipes. As pessoas vão escolher aquele que estiver melhor, aquele que tiver as melhores condições, aquele que, efetivamente, estiver mais preparado. Então, será esse o meu debate? Será essa a tônica da campanha? E eu não tenho dúvidas que o eleitor vai se pautar por isso, porque ele não está escolhendo aqui nem governador, nem presidente", disse.

Bruno Reis disse ter convicção que o eleitor vai decidir, analisando a história de vida de cada candidato. " Analisando o seu currículo, os cargos que ocupou, se tem capacidade de honrar com as propostas que estão sendo apresentadas, com os compromissos que vão assumir com a cidade. O bom da eleição municipal é que ela ocorre de forma isolada, sozinha e independente", concluiu.

Na ocasião, o ex-candidato a governador e presidente do PL, João Roma, reforçou em entrevista aos jornalistas o apoio a Bruno Reis.

"Nós somos parceiros, nós somos parceiros. Nós estamos à disposição para contribuir na estratégia que seja efetiva e que consolide a reeleição do prefeito Bruno Reis em Outubro deste ano", afirmou Roma.

Leia também:

Bruno diz que apesar dos pedidos, Jerônimo nunca sentou para tratar sobre as demandas de Salvador

João Roma diz que é "parceiro" de Bruno Reis e PL vai trabalhar para sua reeleição em Salvador