Faustão deixa hospital após 2 meses de internação por complicações em transplante

Segundo boletim médico, apesar da alta, ele deve seguir sob orientações médicas para a sua recuperação

Por Estadão Conteúdo
12/04/2024 às 16h19
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/TV Band
Foto: Reprodução/TV Band

Faustão recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira (12). O apresentador de 73 anos estava internado desde o final de fevereiro devido a complicações relacionadas a um novo transplante de rim. Segundo boletim médico, apesar da alta, ele deve seguir sob orientações médicas para a sua recuperação.

"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas", diz comunicado.

A saúde de Faustão se complicou após a deterioração de uma doença renal crônica, exigindo sua hospitalização. Ele havia passado por um transplante de coração em agosto do último ano e vinha realizando sessões de diálise desde dezembro, em um esforço para adaptar o organismo ao novo órgão.

No final de fevereiro deste ano, o apresentador realizou um transplante de rim, buscando melhorar sua condição. No entanto, enfrentou dificuldades na adaptação do novo órgão, resultando na necessidade de procedimentos adicionais.

Durante o período de internação, Faustão também passou por uma embolização para tratar problemas linfáticos que estavam interferindo na recuperação do transplante. Este procedimento médico é utilizado para impedir o fluxo de fluidos em determinadas áreas do corpo, essencial para resolver complicações como a dele.

 

Leia também:

Após 10h15, Davi vence última prova e se torna primeiro finalista do BBB

Vocalista do Molejo apresenta melhora em seu estado de saúde

Beatriz é eliminada do BBB 24, que chega ao Top 4