Lúcia Rocha confirma pré-candidatura a prefeita em Vitória da Conquista

Emedebista também anunciou vereador Delegado Marcus Vinicius (Podemos) como vice

Por Raiane Verissímo
26/03/2024 às 11h45
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram @luciarochaba
Foto: Reprodução/Instagram @luciarochaba

A vereadora Lúcia Rocha (MDB) confirmou, no último domingo (24), que irá concorrer à prefeitura do terceiro maior colégio eleitoral na Bahia. Pela sua conta oficial do Instagram, a emedebista também anunciou o vereador Delegado Marcus Vinicius (Podemos) como seu vice.

"Hoje, com grande honra, atendendo [sic] ao chamado da nossa população e anuncio que sou pré-candidata à prefeitura de Vitória da Conquista, porque quero trabalhar ainda mais pelas pessoas da nossa cidade, que me conhece e sabe que podem contar comigo. Tenho a alegria do Delegado Marcus Vinicius ter aceitado o meu convite de ser meu companheiro nesta caminhada, unindo forças pelo desenvolvimento, saúde, educação e infraestrutura nos bairros. Nossa aliança MDB e Podemos é símbolo desse compromisso, unindo cada vez mais pessoas, mais pré-candidatos a vereadores junto com a gente. Aproveitamos para fazer um convite: estamos abertos a receber todos os que compartilham do nosso compromisso, com muito diálogo, transparência e trabalho. A janela de filiação está aberta e encerra-se no início de abril. Queremos que cada novo filiado sinta-se parte integrante deste movimento", disse Lúcia em mensagem compartilhada também com seu agora vice no Instagram.

A base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) não chegou a um consenso e terá dois pré-candidatos a prefeito em Vitória da Conquista e reconquistar o comando da cidade é uma das prioridades do PT. O partido comandou a prefeitura durante 16 anos, entre 1998 e 2016, com os petistas Guilherme Menezes (1998 - 2002 e 2008 - 2016) e Zé Raimundo (2002 - 2008). Caso o PT insista na candidatura do deputado federal Waldenor Pereira (PT), ele e Lúcia vão enfrentar a prefeita Sheila Lemos (União Brasil), que vai concorrer à reeleição em outubro.

A união das duas principais forças políticas da base do governo Jerônimo se tornaria um "calcanhar de Aquiles" à atual prefeita. Waldenor foi o deputado federal mais votado no município e a emedebista, além de estar em seu oitavo mandato, foi a vereadora mais votada na última eleição. Já Sheila assumiu a prefeitura de Conquista em março de 2021, após a morte do prefeito Herzem Gusmão (MDB) por complicações do Covid-19. O emedebista derrotou o deputado estadual Zé Raimundo em 2016, colocando um fim à hegemonia do PT em Conquista.

Para se manter no comando, Sheila deve sair com o apoio de vários partidos, que, inclusive, tentam emplacar a vice na sua chapa. Entre os nomes estão o empresário João César Nogueira que deve se filiar ao PP e o médico Aloísio Alan pelo Republicanos. Na última quarta-feira (20), a prefeita recebeu o apoio do PL após encontro, em Salvador, com o presidente estadual do partido, ex-ministro João Roma, e sua esposa, a deputada federal Roberta Roma.  

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lu?cia Rocha (@luciarochaba)

Leia também:

"Lúcia é melhor para Conquista e não moeda de troca", diz presidente de honra do MDB

Sheila Lemos toma posse como prefeita de Vitória da Conquista

Jerônimo fala de planos eleitorais em Lauro de Freitas e Vitória da Conquista