A pandemia "é algo que surgiu para testar a nossa capacidade e resiliência", avalia Franklin Mira

Em entrevista ao podcast do portal M!, empresário e economista avaliou impactos da Covid-19 nos segmentos de turismo e imobiliário

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
30/04/2020 às 10h55
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O empresário e economista, Franklin Mira, um dos nomes fortes da Prima Empreendimentos, avaliou os impactos da pandemia da Covid-19 tanto no turismo, quanto no segmento imobiliário. Em entrevista ao podcast do M!, ele disse que o novo coronavírus surgiu para testar a capacidade e a resiliência das pessoas no geral.

"É algo que surgiu para testar toda a nossa capacidade e resiliência. A gente percebe que o turismo foi o primeiro a fechar suas portas e provavelmente vai ser um dos últimos a abrir. A Prima, além de ser a proprietária do Fasano em Salvador, vem desenvolvendo, nos últimos 15 anos, o projeto do Baixio, no litoral norte. Nós tivemos que entrar em um momento de espera, colocar nossos colaboradores em suspensão, aguardando um retorno que a gente imagina que pude durar de três a até 5 ou 6 meses. Há a expectativa de que este processo seja um pouco alongado, o que nos vai obrigar a ter um fôlego e tranquilidade para preservar não apenas o projeto, mas também as pessoas que fomam a equipe", afirmou.

Já na construção civil, ele avaliou que muitos projetos foram suspensos e que está aguardando a tão esperada volta à normalidade para a retomada as obras de uma forma mais rápida e eficiente. "Por enquanto, o que nós estamos tentando fazer e tomando todo o cuidado é divulgar e aproveitar esse momento em que o digital está sendo tão forte. Temos trabalhado em projetos novos, de lançamento, e em ideias que estão por vir", disse Mira.

Durante a entrevista, ele falou também sobre a crise imobiliária dos últimos anos que, segundo ele, "qualificou muito o comprador", os produtos de alto valor agregado, os impactos da pandemia junto aos pequenos e micro empresários e a reinvenção das empresas após o relaxamento da quarentena, destacando que, depois disso, as empresas terão de se reinventar, reforçando os protocolos de limpeza e segurança.

Você confere a entrevista completa com o empresário e economista Franklin Mira, ao podcast do M!, clicando no player abaixo: