Possível dossiê pode acabar sonho de Marcelo Nilo de ser vice na chapa de ACM Neto

Deputado federal do Republicanos chegou a ser o favorito para a vaga 

Por Cíntia Kelly
28/07/2022 às 21h41
  • Compartilhe
Foto: Agência Câmara
Foto: Agência Câmara

Se antes havia 99,99% de chance de o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) ser o vice na chapa encabeçada por ACM Neto ao Governo da Bahia, hoje as chances são bem próximas de zero.

Informações que chegaram ao Portal M! dão conta de que governistas prepararam um dossiê farto contra Nilo. A documentação, inclusive, deve ser tornada pública por um jornal de Salvador, caso o ex-presidente da Assembleia Legislativa seja alçado ao posto de vice.

Em conversa com o M!, um dos entusiastas da candidatura de Nilo chegou a dizer que se houver "plausibilidade" no conteúdo do dossiê, pedirá a ele que desista da majoritária e tente a reeleição.

"Se houver plausibilidade vou aconselha-lo a sair do 'radar'. Não apenas para preservar a chapa, mas, sobretudo, a imagem dele e também a família", ponderou.

Nos últimos dias, tem crescido a resistência ao nome de Nilo. Um dos principais opositores e desafetos do deputado é o presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr. Ele chegou a dizer que se não fosse escolhido um nome do seu partido, apoiaria o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), para vice de Neto. 

Nomes que também vêm sendo citados como possibilidades para ocupar a vaga são o deputado federal Márcio Marinho e a vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira, ambos do Republicanos.

Outras alternativas fora do radar também estão sendo avaliadas por ACM Neto, segundo fontes.