PODCAST: Maria Clara Gueiros e Heloisa Périsse apresentam hoje a peça Loloucas

Atriz traça paralelo da perspectiva de vida após os 50 anos na sociedade moderna e nos idos anos 1980

Por Vinícius Rebouças
11/03/2020 às 14h05
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Loloucas
Foto: Divulgação/Loloucas

A atriz, humorista e dubladora, Maria Clara Gueiros, estará em cartaz em Salvador ao lado de Heloísa Perissé com a peça Loloucas, dirigida Otávio Muller. As apresentações começam nesta sexta e vão até domingo (15), no Teatro Jorge Amado. Foram três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e mais três meses em São Paulo até o retorno aos palcos. Como a capital baiana foi escolhida para abrir a nova turnê, Maria Clara promete ao público "muita diversão" durante uma conversa com o jornalista Vinícius Rebouças, do Portal Muita Informação.

"Muita diversão e emoção. É uma história de duas idosas que são amigas desde a infância e sobem ao palco por uma situação inusitada, que eu não vou dar spoiler, e começam a falar da vida delas. E ao mesmo tempo conta minha história de amizade com a Lolo, a Heloísa Perissé. É muito divertido e muito emocionante ao mesmo tempo", explica a atriz.

No que diz respeito à mudança de perspectiva do indivíduo ao atingir os 50 anos, Maria Clara fala com a tranquilidade de quem está antenada à modernidade do século 21, traça um paralelo da imagem de quem envelhecia no fim dos anos 1990, e atribui isso à companhia dos filhos de 25 e 22 anos.

"Apesar de convivermos com essa tendência de que tudo que é jovem é melhor, o novo é melhor, que os jovens estão tomando o lugar dos velhos no mercado de trabalho, eu super acredito na tendência das pessoas que estão chegando aos 50, 60 anos, de serem super felizes, terem seu lugar no mundo. Tanto em termos de sabedoria quanto força física. Eu tenho 54 anos e se sinto com 35. Acho perfeitamente possível termos uma vida super normal, em pé igualdade com uma pessoa jovem. Até os anos 1980, uma mulher de 54 anos era uma vovó. Nos anos 1990 a coisa já começou a mudou. Nos anos 2000 eu já via mulheres dessa idade em forma, ligadas e fazendo projetos", analisa.

Isso e muito mais você pode conferir no podcast abaixo. Para ouvir, basta só clicar no player.