Daniel Almeida defende candidatura de Olívia e critica demora de Rui em definir estratégia para as eleições

Deputado federal pelo PCdoB ainda alfinetou articulação do governo Bolsonaro: "É muito ruim em todos os aspectos"

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
10/02/2020 às 10h19
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mesmo estando como coordenador da bancada baiana na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB), também está atento à movimentação no jogo político soteropolitano com relação às eleições municipais.

Em entrevista para o Podcast do Portal M!, o parlamentar defendeu a candidatura de Olívia Santana ao Palácio Thomé de Souza, ressaltando que este é um nome "sólido e forte" e que a legenda vai se esforçar para que ela seja merecedora de apoios e não retirar a candidatura para apoio a outra legenda.

Na oportunidade, Almeida criticou a demora do governador Rui Costa (PT) em definir a estratégia eleitoral para o pleito de outubro. "Tem um certo atraso por parte do comando do projeto eleitoral de Salvador, que é feito pelo governador Rui Costa, em relação à definição da estratégia", disse o comunista, destacando como pontos chave o número de candidaturas ideal e qual delas deveria ser reforçada.

Apesar do atual cenário, as conversas continuam, de acordo com ele. "Vamos cumprir o papel que cabe ao PCdoB que é reforçar a candidatura da Olívia", ratificou.

Articulação

Na entrevista, o parlamentar alfinetou a articulação do governo Jair Bolsonaro (sem partido), o qual qualificou como "muito ruim em todos os aspectos". Por outro lado, elogiou o trabalho que está sendo feito pelos deputados "às vezes, a despeito da posição do Executivo".

Para Daniel Almeida, há uma grande desarticulação em todas as áreas, inclusive na política, e criticou o "toma lá, dá cá" entre o governo e aliados, contrariando o combate à velha política defendido por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018.

Outro questionamento surgiu com relação ao não repasse de verbas por parte do Palácio do Planalto ao Estado da Bahia. Para o comunista, não há dúvida de que exista uma má vontade por parte do governo federal.

"É estranho que recursos para obras de saneamento e de infraestrutura e vários outros tipos de repasses estejam retidos. (...) A União alega falta de recursos, que o orçamento é apertado, mas não há sentido em tantos atrasos", afirmou.

Confira a entrevista completa do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) ao podcast do M!, clicando no player abaixo: