Band Bahia vai transmitir a Lavagem do Bonfim ao vivo

Duas das mais tradicionais festas religiosas baianas, a Lavagem do Bonfim e a Festa de Iemanjá, ganharão trasmissão ao vivo pela primeira vez na tela da Band Bahia

Por Redação
15/01/2020 às 11h42
  • Compartilhe
Foto: João Alvarez
Foto: João Alvarez

A Band Bahia vai transmitir ao vivo a Lavagem do Bonfim e a Festa de Iemanjá - duas das mais tradicionais festas religiosas da Bahia - nos dias 16 de janeiro e 2 de fevereiro.

Nesta quinta-feira, sob o comando de Uziel Bueno, a transmissão será realizada em dois momentos: das 8h às 9h, quando a Band acompanha a saída de Conceição da Praia, e das 12h30 às 14h, quando o telespectador poderá ver a chegada à Igreja do Bonfim.

Já no dia 2 de fevereiro, a transmissão ocorre em três etapas – das 8h às 9h; das 12h30 às 14h, e das 16h às 17h, sendo comandada pelos apresentadores dos programas dos horários correspondentes da emissora baiana.

“Entendemos que a TV aberta deve estar onde as pessoas estão, acompanhando a população baiana.  A Band irá levar as festas mais populares e queridas da Bahia para aqueles que não podem estar nas ruas, mas nem por isso irão perder esse momento”, aponta Augusto Correia, diretor geral da Band Nordeste.