PODCAST: Marinho diz que Republicanos empurrará decisão sobre candidatura para 2020. "Continuamos conversando"

O deputado federal e presidente do partido na Bahia foi o entrevistado do Podcast do Muita Informação

Por Jones Araújo
18/12/2019 às 13h04
  • Compartilhe
Foto: Reprodução Câmara dos Deputados
Foto: Reprodução Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcio Marinho (Republicanos) disse nesta quarta-feira (18) que o partido ainda não definiu como vai se estruturar para a eleição de Salvador em 2020 e que ainda não há definição se terão candidato próprio ou marcharão com o nome indicado pelo prefeito ACM Neto (DEM). Em entrevista ao PODCAST, do Muita Informação (M!), o republicano ressaltou o desafio de aumentar o tamanho do partido e admitiu que as conversas para isso estão de vento em polpa. "Esse é um momento de muitas conversas com várias pessoas, dentre elas, estão incluídas o prefeito ACM Neto, o vice Bruno Reis, o presidente (da Câmara) Geraldo Junior. Esse é o período em que todo mundo conversa. Tivemos uma reunião executiva estadual do partido, onde deliberamos a possibilidade do Republicanos ter uma candidatura própria, não discutimos nomes, mas se tivermos uma certa dificuldade na composição para a candidaturas de vereadores, uma candidatura majoritária é viável e muito importante. O partido decidiu dentro da perspectiva de fortalecimento, se houver necessidade, iremos lançar uma candidatura própria sim". Ele completa que as candidaturas só serão lançadas no ano que vem. 

Perguntado sobre a informação que chegou ao M! de que o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, teria chegado a Salvador na última semana para conversar com o prefeito ACM Neto sobre a composição de chapa entre o candidato Bruno Reis e o próprio Marinho, o parlamentar voltou a falar que o Republicanos está passando por um “momento de conversas” com as personalidades políticas, mas que "o partido não tomará nenhum tipo de decisão sem ouvir a executiva estadual e municipal”. “Certamente quando tomar decisão o presidente vai consultar a base na cidade e no estado. O bom da política é que conversamos com todo mundo, vivemos num país democrático então a polícia tem que conversar", informou

Segundo Marcio Marinho, como organização para a próxima eleição proporcional, o partido está com objetivo de definir chapas fortalecidas de candidatos a vereadores. "Temos conseguido trazer grandes lideranças para concorrer a eleição no ano que vem. Hoje o partido na cidade é bem votado", disse. Com três vereadores eleitos: Ireuda Silva, a vereadora licenciada Rogéria Santos e Luiz Carlos, Marcio fala que a expectativa do partido é eleger seis vereadores em 2020 e diz que se for para o fortalecimento do Republicanos, o partido poderá lançar candidatura própria.

  Escute a entrevista na íntegra abaixo.