Prefeitura substitui empresa responsável pela construção do Mercado de São Cristóvão

Excesso de reclamações trabalhistas e critérios descumpridos tiram obra da Medeiros Santos

Por Vinícius Rebouças
07/07/2020 às 20h20
  • Compartilhe
Foto: Max Haack/Secom PMS
Foto: Max Haack/Secom PMS

Com previsão de entrega em dezembro de 2019, as obras do Mercado Municipal de São Cristóvão tendem a atrasar ainda mais. A construtora Medeiros Santos Engenharia Projetos e Construções, responsável pela obra, será substituída por descumprir os critérios determinados pela Prefeitura de Salvador.

Fontes ligadas ao Portal M! afirmam que a destituição da construtora já teria sido assinada pelo superintende de Obras Públicas, Jessé Motta Carvalho Filho. A substituição pela empresa que ficou em segundo lugar na licitação deve ser publicada no Diário Oficial ao longo da semana.

A ordem para construção foi assinada pelo prefeito ACM Neto em maio de 2019, com previsão de entrega em cinco meses e orçamento de R$ 2,2 milhões. O descumprimento de vários prazos, além do excesso de reclamações trabalhistas, teria motivado a Sucop a romper a prestação de serviço.

"O contrato com a Medeiros Santos foi rescindido por dificuldades da empresa em dar cumprimento ao objeto contratado", informou a Sucop por meio de nota. O órgão ressaltou que concluirá o processo de contratação da nova empresa até o fim desta semana.

Os representantes da Medeiros Santos Engenharia Projetos e Construções não foram encontrados pela reportagem até o fechamento desta matéria.