Embaixador dos EUA fará exame para coronavírus após encontro com Bolsonaro

Chapmann participou de um almoço com Bolsonaro no último sábado (4)

Por Redação
07/07/2020 às 10h40
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/U.S. Embassy and Consulate in Ecuador
Foto: Reprodução/U.S. Embassy and Consulate in Ecuador

Após se encontrar com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o embaixador norte-americano, Todd Chapmann, fará exames para detecção da Covid-19. Ele se reuniu com o gestor do Brasil no último fim de semana, que anunciou na noite da última segunda-feira (6), que está com sintomas da doença. A informação foi divulgada pela embaixada dos Estados Unidos, através das redes sociais.

Chapmann participou de um almoço com Bolsonaro no último sábado (4), acompanhados do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e ministros. Eles posram em fotos, abraçados e sem máscara.

 

Imagem: reprodução


"O embaixador não apresenta nenhum sintoma, mas está tomando as precauções, fará os testes e seguirá os protocolos de rastreamento dos @CDCgov", diz a mensagem da embaixada dos EUA no Twitter. Os "dois governos mantêm comunicação contínua, incluindo sobre esse caso". "Desejamos as melhoras ao presidente @jairbolsonaro", completa o post.

Entre os ministros que participaram da reunião com o embaixador, estavam: Braga Netto (Casa Civil), Ernesto Araújo (Relações Internacionais), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Fernando Azevedo (Defesa).