David Gilmour lança canção inédita após cinco anos; ouça "Yes, I Have Ghosts" aqui no M!

A canção traz a participação da filha do artista, Romany.  O novo romance de Polly Samson, "A Theatre for Dreamers", serviu de inspiração para a faixa

Por Redação
03/07/2020 às 14h21
  • Compartilhe

David Gilmour apresenta uma novidade, nesta sexta (3), para os seus milhares de fãs mundo afora. O ex-vocalista da lendária banda Pink Floyd lançou hoje seu novo single, "Yes, I Have Ghosts", após cinco anos. A canção traz a participação de voz e harpa da sua filha Romany.  O novo romance de Polly Samson, o best seller "A Theatre for Dreamers", serviu de inspiração para a canção.

"Eu estava trabalhando nesta canção quando entramos em lockdown e fomos obrigados a cancelar a sessão de gravação, e, no final, a solução estava bem aqui, e eu não poderia ter ficado mais satisfeito com a forma como a voz da Romany se misturou com a minha, além do belo som de sua harpa, que foi uma grata surpresa.

Antes, a canção somente poderia ser encontrada como parte do Audiobook do romance. A letra foi escrita por Polly Samson: "Ao colaborar com o David - como tenho feito ao longo dos últimos 30 anos, escrevendo músicas para o Pink Floyd e seus álbuns solo -, conseguimos reunir o mundo da literatura e da música, para aprimorar a experiência auditiva e proporcionar um novo nível de conexão para o público em geral, de uma forma que acredito nunca ter acontecido antes".

Antes do lockdown provocado pela pandemia de Covid 19, David, Polly e sua família estavam prestes a cair na estrada para promover a perfeita combinação de música e literatura de 'A Theatre For Dreamers' com uma curta série de shows. Infelizmente, essas datas tiveram que ser adiadas para junho de 2021, mas mesmo em lockdown, a família realizou uma Live no Facebook, para mostrar ao público as novas canções.