Novo ministro da Educação, Feder é sócio da Multilaser e foi denunciado por fraude milionária

O processo está em fase de tramitação o Tribunal de Justiça de São Paulo

Por Redação
03/07/2020 às 12h43
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O novo ministro da Educação, Renato Feder, foi denunciado por sonegação fiscal e responde a um processo milionário na Justiça de São Paulo, que corre em sigilo. De acordo com informações do site Metrópoles, Feder é empresário e, em 2016, administrou a empresa de informática Multilaser Industrial S.A., com o sócio Alexandre Ostrowiecki. 

Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal (Coesf), por fraude de R$ 3,2 milhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O processo está em fase de tramitação o Tribunal de Justiça de São Paulo. A empresa informou em posicionamento oficial que o processo é resultado de uma dívida que o governo paulista tem de R$ 95 milhões com a Multilaser, que venceu e não foi paga.

"Até 2013, o governo autorizava empresas na situação da Multilaser a abater dessa dívida os pagamentos de ICMS. A prática foi suspensa e a Multilaser recorre, desde então, à Justiça para que seja retomada", destacou, em nota.