Azul fecha acordo com governo português para venda de participação na TAP

Em comunicado ao mercado, o CEO da Azul, John Rodgerson, afirmou que, "como muitas outras companhias aéreas em todo o mundo, a TAP foi severamente impactada pela crise da pandemia de Covid-19

Por Redação
03/07/2020 às 11h26
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A companhia aérea brasileira Azul anunciou, nesta sexta-feira (3), que chegou a um acordo com o governo português para vender sua participação nas ações da aérea portuguesa TAP. De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, a venda da participação indireta de 6% foi por uma cifra próxima de R$ 65 milhões, com eliminação do direito de conversão dos bônus seniores detidos pela Azul de 90 milhões de euros com vencimento em 2026.

Em comunicado ao mercado, o CEO da Azul, John Rodgerson, afirmou que, "como muitas outras companhias aéreas em todo o mundo, a TAP foi severamente impactada pela crise da pandemia de Covid-19". "Com a ajuda fornecida pelo governo português, seremos capazes de garantir a continuação da TAP, e também manter a integridade de nosso investimento", complementou. 

Na última quinta-feira (2), o governo português anunciou que firmou acordo com acionistas privados da companhia aérea TAP passando a deter participação de controle sem reestatizar a empresa, que passa por dificuldades desde que a pandemia do novo coronavírus praticamente paralisou o setor.