Senadores questionam contrato de aluguel de imóvel de R$ 2,3 milhões do Consórcio Nordeste

Parlamentares enviaram ofício ao presidente do consórcio, o governador Rui Costa, cobrando informações sobre os valores da locação

Por Francisco Artur
02/07/2020 às 20h40
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Os senadores Eduardo Girão (Podemos), Rodrigo Cunha (PDSB) e Styvenson Valentim (Podemos) enviaram um ofício ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), cobrando informações sobre um contrato de aluguel de um imóvel em Brasília firmado pelo Consórcio Nordeste, presidido pelo gestor baiano.

O contrato de locação do imóvel foi feito em novembro do ano passado e tem um prazo de 60 meses, resultando em um total de R$ 2,3 milhões. O imóvel pertence à empresa de Paulo Octavio, ex-senador e ex-vice-governador do Distrito Federal.

No ofício, os senadores questionam "os motivos que levaram à contratação do imóvel e quais as atividades que nele são e serão desenvolvidas, com o descritivo da frequência de cada uma delas".

Os parlamentares também pedem os detalhes dos gastos do consórcio com o imóvel e a origem da receita que cobre as despesas assumidas. "Em respeito ao patrimônio público dos estados que compõem esse consórcio", escrevem os autores do ofício.