Celsinho Cotrim celebrará Dois de Julho sem aglomerações

O pré-candidato à prefeitura de Salvador disse que vai depositar uma coroa em algum local que represente a Independência do Brasil na Bahia

Por Redação
30/06/2020 às 20h40
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O pré-candidato do PROS a prefeito de Salvador, Celsinho Cotrim, adaptou a forma de comemorar os festejos do Dois de Julho nos tempos de pandemia do novo coronavírus. Em vez de participar de cortejos e aglomerações, que estão proibidas pela prefeitura, o político irá depositar uma coroa em algum local que represente a luta da população da Bahia contra os portugueses. 

Ao lamentar o fato de não haver as tradicionais aglomerações do cortejo de Dois de Julho, Celsinho Cotrim escreveu:  "É com muito pesar que, após 22 anos fazendo o percurso do 2 de Julho, não poderei repeti-lo este ano, transitando por todas aquelas ruas históricas, sobre as quais muito já derramou-se o sangue e o suor dos nossos antepassados. Nunca pensei que, mesmo bem de saúde, seria impedido de realizar esse trajeto histórico. Para não deixarmos a data passar em branco, e consciente da minha devoção a talvez o símbolo máximo da baianidade, depositaremos uma coroa no local, em um ato simbólico de homenagem, com todo o cuidado e higiene necessários."