PODCAST: "Foi muito gratificante esse reconhecimento", diz Rodrigo Tavares sobre aeroporto de Salvador receber título de mais sustentável do país

Em entrevista ao podcast do M!, gerente de Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport falou também sobre as ações que o equipamento vêm adotando diante da pandemia

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
04/06/2020 às 10h05
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um levantamento feito pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostrou que o aeroporto de Salvador, gerido pela concessionária francesa Vinci Airports, é o mais sustentável do país. O equipamento alcançou a maior pontuação entre os terminais pesquisados, atendendo a 33 dos 36 quesitos mapeados pela pesquisa do órgão federal - monitoramento da qualidade da água, dos rios e do ar, educação e licenciameno ambiental foram alguns deles.

Em entrevista ao podcast do portal M!, Rodrigo Tavares, gerente de Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport, celebrou o resultado obtido pelo principal aeroporto do estado. 

"Essa auditoria da ANAC é algo inédito. É a primeira vez que eles fizeram isso. Pra gente foi muito gratificante receber esse reconhecimento. Além do título de aeroporto mais sustentável do Brasil, recebemos um selo de gestão avançada de gestão ambiental", afirmou Tavares.

Ações

Durante a entrevista ao editor-chefe do portal M!, Osvaldo Lyra, o gestor também falou sobre ações de sustentabilidade que a concessionária vêm adotando durante o período de pandemia de Covid-19.

"É um momento muito difícil e inesperado. Ninguém estava preparado pra isso. Mas, do ponto de vista da sustentabilidade e de meio ambiente, a gente tomou algumas medidas importantes no aeroporto para deixar o ambiente ainda seguro para que os passageiros se sintam protegidos e os próprios funcionários que ainda estão trabalhando fisicamente", afirmou.

Entre as ações adotadas, estão uma maior disponbilidade de lixeiras, tanto para resíduos comuns como para materiais infectantes, a exemplo de máscaras usadas. "Além disso, intensicamos as coletas, para pelo menos duas vezes ao dia e continuamos destinando os resíduos conforme a característica", ressaltou Tavares.

Confira na íntegra o podcast com o gerente de Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport, Rodrigo Tavares, clicando no player abaixo: